Governo do Estado entrega 230 novos apartamentos da CDHU em Ubatuba

Residencial faz parte do Programa de Recuperação Socioambiental da Serra do Mar, que garante outras 146 unidades

O prefeito Délcio Sato durante cerimônia virtual que marcou a entrega de 230 apartamentos da CDHU (Foto: Reprodução)

Thales Siqueira
Ubatuba 

O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), entregou nesta segunda-feira (23), mais 230 moradias da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) em Ubatuba. Em julho, outros 146 apartamentos foram concedidos para o mesmo residencial, que faz parte do Programa de Recuperação Socioambiental da Serra do Mar.

A cerimônia de descerramento da placa inaugural aconteceu de forma virtual, devido à pandemia da Covid-19, no Palácio dos Bandeirantes. Os secretários de Estado da Habitação de São Paulo, Flávio Amary, e de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, também estiveram presentes na celebração.

Em Ubatuba, o encontro foi realizado no Teatro Municipal e reuniu autoridades, como Reinaldo Iapequino, presidente da CDHU, o prefeito Délcio Sato (PSD), a secretária de Assistência Social, Maria Cristina Veloso e o secretário de Habitação, Carlos Peixoto Júnior.

Em homenagem ao ex-vice prefeito, Jurandir de Oliveira Veloso “Pelé”, falecido em março do ano passado, o conjunto habitacional ganhou o seu nome. Iapequino frisou que nomear o empreendimento em memória de Pelé é um grande orgulho, já que ele era uma pessoa muito querida no município.

No evento, Doria agradeceu a Sato por apoiar os empreendimentos do Estado, e reconheceu o empenho da equipe responsável por viabilizar a entrega. Ele solicitou ainda que sejam plantadas mais árvores frutíferas no espaço, além da instalação de um salão de jogos que proporcione entretenimento aos moradores do condomínio. “Este era um anseio antigo da Prefeitura de Ubatuba e das comunidades que atuam na região do Litoral Norte de São Paulo. Oferecemos, com isso, a preservação à vida, a preservação ambiental e dignidade para os moradores desses conjuntos habitacionais”, enfatizou Doria.

Ao total foram investidos mais de R$ 93,8 milhões no residencial que contemplou famílias que viviam em áreas de risco ou preservação ambiental. Cinco moradores participaram da celebração recebendo simbolicamente as chaves de seus apartamentos. Rosente Santos Conceição, Arilma dos Anjos Santos, Renata Morais, Stefani Laura da Silva e Fernanda Moreira da Silva representaram os beneficiados.

Investimentos – Sato juntamente com Iapequino protocolou um ofício solicitando a construção de mais quinhentas unidades habitacionais para a população de Ubatuba reforçando o trabalho para amenizar o déficit na cidade.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?