Cursos profissionalizantes Via Rápida contempla cidades da RMVale

Carreta do Via Rápida Emprego; programa segue com vagas abertas na RMVale (Foto: Reprodução Gesp)

Da Redação
RMVale

A Prefeitura de Ubatuba está entre as cidades da RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) com inscrições abertas, até a próxima quarta-feira (30), para novos cursos do programa Via Rápida Emprego. A ação, realizada por meio de uma parceria com o Governo do Estado, garante sessenta vagas na cidade litorânea.

Além de Ubatuba, cidades como Aparecida, Roseira, Cachoeira Paulista, Ilhabela e Piquete também fazem parte do cronograma.

Entre as modalidades da nova fase do programa estão: assistente administrativo, balconista de farmácia, recepção e atendimento.

As aulas são totalmente gratuitas e online, realizadas no período noturno, com início no próximo dia 14, com carga horária de sessenta horas.

Para se inscrever, é necessário ter 16 anos e ser morador do estado de São Paulo. A inscrição deve ser feita pelo site viarapida.sp.gov.br. Desempregados e pessoas com baixa renda terão prioridade.

Os cursos oferecem certificado e bolsa-auxílio de R$ 210. Para receber o benefício, o aluno deve se encaixar em critérios do Estado, como estar matriculado em um dos cursos do programa e ter frequência nas aulas. O valor pode ser sacado em caixas eletrônicos do Banco do Brasil.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?