Com anúncio Estado, mais de 40 escolas da região se tornam integrais a partir de 2022

Estaduais têm projeção de chegar a 1,8 mil unidades até 2022; 18 cidades da região integram projeto

Sala de aula ainda sem alunos devido a pandemia; Estado amplia Programa de Ensino Integral (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
RMVale

O governador João Doria (PSDB) anunciou, no início desta semana, a expansão do PEI (Programa de Ensino Integral) para mais de setecentas escolas em todo o estado. Ao menos 49 delas estão na RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte).

O Estado espera chegar a mais de 1,8 mil escolas integrais a partir de 2022. No Litoral Norte, Caraguatatuba deve receber uma unidade, assim como São Sebastião. Já no Vale do Paraíba, Cruzeiro (3), Canas (1), Cunha (6), Areias (1), Piquete (1), Aparecida (1), Lorena (1), Guaratinguetá (4), Cachoeira Paulista (3), Jacareí (4), Pindamonhangaba (4), São Bento do Sapucaí (1), São José dos Campos (4), Taubaté (6), Caçapava (6) e Jambeiro (1).

A perspectiva é que secretaria estadual de Educação consiga atender 397,3 mil alunos de ensino fundamental e ensino médio integralmente. Hoje, o Estado atende 437 mil estudantes em mais de mil unidades em 309 municípios. Com a expansão do projeto, o programa passa a estar presente em 427 cidades. “Os resultados que alcançamos ao longo de dois anos e meio nos permitem hoje fazer esse anúncio de grande importância. Isso é uma vitória da educação. Tempo integral para tudo: para o aconchego, o ensino, o estudo, a alimentação e formação de uma nova geração de brasileiros”, afirmou Doria durante coletiva de imprensa.

O PEI foi criado há nove anos com foco em potencializar a aprendizagem unido ao ensino integral. O programa contempla ações de desenvolvimento intelectual, físico, socioemocional e também cultural.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?