Pindamonhangaba investe R$ 5 milhões em computadores para auxiliar professores

Mais de dois mil novos chromebooks devem colaborar para elaboração de aulas na rede pública

Entrega dos chromebooks aos profissionais da Educação; Pinda reforça rede pública (Foto: Reprodução PMP)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

Garantindo avanços na Educação, a Prefeitura de Pindamonhangaba iniciou, nesta semana, a entrega de 2,5 mil chromebooks (notebook que trabalha com sistema Google) para professores e alunos da rede pública de saúde. O objetivo é tornar a gestão cada vez mais tecnológica e integrada.

A primeira unidade a receber os equipamentos foi a escola municipal Arthur de Andrade, no Cidade Nova. A expectativa é que até o fim deste mês todas as unidades escolares de Pinda tenham recebido os aparelhos. Ao todo, foram investidos cerca de R$ 5,5 milhões ao longo de 12 meses, além de mais 45 carrinhos de recarga.
“A pandemia trouxe muitos desafios e alterou as rotinas educacionais que sofreram modificações para continuar assegurando o direito à educação. Na transição presencial para uma relação remota, a tecnologia mostrou-se grande aliada e a secretaria de Educação investiu fortemente nesse sentido”, reforçou a secretária Luciana Ferreira, que espera que mais ferramentas digitais sejam incorporadas ao ensino municipal.

Ao comentar o investimento educacional, o prefeito Isael Domingues (PL) ressaltou que “a relação humana dá vida à tecnologia” e estimou que a comunidade escolar faça bom uso dos equipamentos quando retornarem às aulas presenciais, que segue em avaliação da secretaria de Educação e do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?