Caraguá prorroga por mais seis meses prazo para regularização de imóveis
Medida visa colaborar com a população no processo de adequação de residências
Bruna Silva
Caraguatatuba
Com foco em avançar na regularização, Caraguatatuba prorrogou, nesta semana, o prazo para que os moradores possam adequar os seus imóveis. Os moradores terão mais seis meses para estarem alinhados ao processo.
De acordo com o Município, a medida atende edificações residenciais e comerciais reformadas, ampliadas, concluídas ou fase de finalização com área construída de uso misto e institucional. Depois da aprovação do projeto de regularização pela secretaria de Urbanismo, o Alvará de Regularização da Edificação e o “Habite-se” serão expedidos.
A ação é realizada em acordo com a lei do Plano Diretor, ferramenta básica da política de desenvolvimento urbano e planejamento municipal. Medida obrigatória para cidades que excedem vinte mil habitantes.
Para regularizar o imóvel, é preciso acessar o site oficial da Prefeitura, o caraguatatuba.sp.gov.br, onde estão ainda a lista de documentários necessários, além de instruções específicas.
Caso haja dúvidas, o morador deve entrar em contato com a secretaria de Urbanismo através do telefone (12) 3886-6060. Há ainda a opção de atendimento presencial, na sede da pasta, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, na avenida Brasil, nº 749, no Sumaré.