Após recuperação, Silveiras disponibiliza maquinário para produtores rurais

Zona rural recebe trator e caminhões; doação de quatro caminhões do DER faz parte de recuperação no município

Trator entregue à Prefeitura de Silveiras como parte da recuperação do maquinário da cidade, em 2017 (Foto: Divulgação)
Trator entregue à Prefeitura de Silveiras como parte da recuperação do maquinário da cidade, em 2017 (Foto: Divulgação)

Lucas Barbosa
Silveiras

Em busca de uma melhor estrutura de trabalho para os produtores rurais de Silveiras, a Prefeitura disponibilizou, na última semana, um trator para a Casa da Agricultura e um caminhão basculante para o Bairro dos Macacos. Além desta iniciativa, o Município trabalha na recuperação da frota de veículos e de maquinários agrícolas.

Ao assumir o Executivo, o prefeito Guilherme Carvalho (PSDB) encontrou a frota de veículos oficiais quase que totalmente sucateada. A ‘herança’ deixada na garagem municipal pelo casal de ex-prefeitos Edson Mota (PR) e Valdirene Quintanilha (PTB) também contava com tratores e outros maquinários agrícolas em péssimo estado de conservação.

Para reverter a situação, desde fevereiro o Município investe na recuperação dos equipamentos e buscando apoio governamental. Em junho, o DER (Departamento de Estradas e Rodagem) doou à cidade quatro caminhões e um carro, modelo Caravan. “Um dos caminhões já foi totalmente reformado e está à disposição dos moradores do Bairro dos Macacos. Já o Caravan está sendo usado pela Defesa Civil. Além disso, os outros caminhões estão sendo recuperados para que em breve sejam incorporados em nossa frota”, explicou Carvalho.

O chefe do Executivo explicou ainda que o trator disponibilizado à Casa da Agricultura foi recuperado através de um investimento de R$ 8 mil.

“Ele estava há seis anos parado por causa de uma embreagem estragada, um problema relativamente simples. Agora, tanto a Casa da Agricultura, Sindicato Rural e os pequenos produtores rurais poderão contar com tratores e outras máquinas importantes para arar a terra. Ao contrário da antiga gestão, fazemos questão que todos tenham acesso a uma melhor estrutura”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?