Sérgio Vieira vê evolução e tem esperança no Guará

Novo técnico afirma que time tem muito a evoluir e crê na fuga da zona do rebaixamento

 

Novo técnico Guará (3)
Sérgio dirigiu o time em Guará pela primeira vez na derrota para o Tupi (Foto: Leandro Oliveira)

Leandro Oliveira

Guaratinguetá

O Guaratinguetá voltou a ser derrotado na Série C. No último domingo, o time do Vale do Paraíba perdeu em casa para o Tupi, por 1 a 0. Mesmo com a derrota, o português Sérgio Vieira, revelou ter visto evolução na apresentação de sua equipe. O treinador pediu apoio dos torcedores do clube, lamentou o pouco tempo de trabalho que terá para tirar o time da zona de rebaixamento e disse que há esperança.

Das 11 partidas realizadas pelo Guará na Série C, foram oito derrotas e apenas três empates. Ainda sem vencer na competição, o momento do Tricolor não é nada agradável. Em crise, a equipe se viu obrigada a selar uma parceria com o Atlético Paranaense, que cedeu 16 jogadores e toda comissão técnica da equipe sub-23 ao time do Vale.

Recém chegado ao clube, Sérgio Vieira já comandou a equipe em duas partidas, ambas com derrota por 1 a 0. Mesmo com o revés do último domingo, diante do Tupi, o comandante enxergou evolução da sua equipe. “Houve uma evolução grande. Penso que perdemos de forma injusta. Se tivesse que existir um vencedor, por ter saído mais para o jogo e buscado a vitória, seríamos nós”, contou.

Com um elenco recheado de jovens jogadores, a grande maioria abaixo dos 23 anos, Sérgio lamenta a falta de tempo para trabalhar com os garotos. “Acima de tudo, está faltando tempo para nós estimularmos nossa dinâmica de jogo, para aumentarmos nosso nível de confiança para uma competição diferente daquelas que a maior parte dos jogadores estavam disputando”, explicou.

Vieira, que veio de Portugal e trabalho nas categorias de base do Atlético Paranaense antes de chegar à Garça, pediu apoio da torcida.

“Peço aos torcedores que esqueçam o passado, pois as pessoas que estão no clube neste momento, os atletas, a comissão técnica, as pessoas que estão nesse projeto, não querem que o Guará caia para a Série D”, contou. “Nos piores momentos a gente tem que ter força, esperança e temos que ser otimistas. Eu sei que o Guaratinguetá passou por um período complicado e continua passando, mas nós não estávamos aqui no passado”, concluiu.

Restam sete rodadas para o fim da Série C e o Guará terá 21 pontos em disputa. Atualmente, o time é o lanterna da chave com apenas três pontos e está a seis do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Madureira.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?