Classificado à próxima fase, Manthiqueira vive expectativa pelo acesso

Titular absoluto, Pedrão tira lições de 2014 para a equipe chegar à Série A-3 nesta temporada
Leandro Oliveira

Guaratinguetá
O Manthiqueira conquistou a classificação à segunda fase do Campeonato Paulista da Série B. Com uma goleada por 5 a 0 sobre o Diadema, fora de casa, o time laranja assegurou uma das quatro vagas da chave. Na próxima etapa, o Manthiqueira disputará um hexagonal e os dois melhores conquistam o acesso. Titular absoluto, Pedrão bateu na trave do acesso em 2014 e espera subir de divisão neste ano.

Subir para a Série A-3 é uma missão dura. A competição deste ano reúne 30 equipes e apenas quatro conquistam o acesso à terceira divisão estadual. No ano passado, eram 34 times na disputa. O Manthiqueira chegou à terceira fase, mas o sonho do acesso morreu no caminho.

Em 2015 algumas situações mudaram e a Laranja Mecânica vive a expectativa pelo primeiro acesso de sua história. Fundado em 2005 e há quatro temporadas disputando competições oficiais, o Manthiqueira tem a chance de chegar à Série A-3 mais uma vez batendo na porta. “No ano passado, nós fizemos uma campanha maravilhosa, mas por detalhes não subimos. O que ficou de lição é que não podemos oscilar”, comparou Pedrão.

Manthiqueira
Goleiro disputou todos os 17 jogos oficiais do clube no ano (Foto: Leandro Oliveira)

O goleiro está no clube desde 2013 e é, ao lado do volante Jhony, um dos únicos jogadores que disputaram todas as partidas pela Laranja nesta temporada. Ele contou que o início do ano foi difícil para o clube. “Nós sofremos muito no começo, com a falta de eficiência. Não estávamos conseguindo concluir bem na hora de fazer os gols e faltava também um pouco de sorte. Posso dizer que o fundamental foi a união do grupo”, contou.

Em 2014, a falta de experiência foi um dos fatores determinantes para a permanência do time na Série B estadual. Dessa vez, o goleiro taxa como primordial que o grupo esteja preparado para a etapa final da competição. “Temos que ter maturidade e manter uma regularidade para sacramentar o tão sonhado acesso”, concluiu.

Atualmente, o grupo hexagonal do Manthiqueira na próxima fase seria composto pelo Noroeste, Inter de Bebedouro, São Bernardo, Lemense e Assisense. A chave pode sofrer alterações, já que no próximo domingo será realizada a última rodada da primeira etapa.

O Manthiqueira se reapresentou na tarde de ontem, no CT São Nicolau, na Colônia do Piagui, em Guaratinguetá. O time treina até sábado, quando se concentra para a partida contra o Guarulhos, na manhã de domingo.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?