Embaixada é bicampeã do Carnaval de Guará

Com enredo sobre a luta pela liberdade do povo, vermelha e branca conquista o vigésimo título e mantém domínio entre escolas da cidade

Um dos carros alegóricos da Embaixada, destacando a diversidade e o poder da comunidade preta (Foto: Fabiana Cugolo)

Da Redação
Guaratinguetá

Desafiando a chuva e outras cinco agremiações, a Embaixada do Morro é a bicampeã do Carnaval de Guaratinguetá. Com o enredo “Embaixadores da liberdade, o elo ancestral do Morro”, a escola animou a avenida Presidente Vargas, a Avenida do Samba, na madrugada desta quarta-feira (14) e chegou ao 20º título.

O tradicional desfile das escolas de samba teve início às 21h, com as seis agremiações em uma estrutura montada para receber mais de 3,3 mil pessoas (só arquibancada).

Foi neste cenário que a Embaixada abordou a luta pela liberdade do povo preto, samba cantado pelo intérprete Igor Sorriso, que veio do Carnaval de São Paulo, da Mocidade Alegre. Presidida por Júlio ‘Capitão’, a escola contou com setecentos componentes, treze alas e três alegorias.

Grandes nomes da história preta foram lembrados no desfile (foto: Leandro Oliveira)

Estrutura que deu à Embaixada 269 pontos e seis estandartes de ouro em samba enredo, fantasia, evolução, alegoria, enredo e harmonia. A Acadêmicos do Campo do Galvão recebeu dois estandartes (comissão de frente e bateria), enquanto a Tamandaré venceu em mestre sala e porta bandeira.

Além da bicampeã, a classificação ficou definida em Unidos do Tamandaré (2ª) e Acadêmicos (3ª) com 266,9 pontos. A quarta colocação ficou com a Mocidade Alegre, com 266,7 pontos, Beira Rio com 265,5 pontos e a quinta colocação e a Bonecos Cobiçados, no sexto lugar com 264,2.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?