Reorganização escolar fecha oito estaduais na região

Prédios em Cachoeira, Cunha, Pinda e Roseira serão reutilizados em outros sistemas a partir de 2016

 

Após meses de protestos, o Governo do Estado anunciou as escolas que serão afetadas pelas mudanças no sistema da rede estadual de ensino. Na região, oito unidades serão desativadas com a medida, a partir de 2016.

A reorganização escolar vai separar estudantes dos anos iniciais (1ª a 4ª série) e finais (5ª a 8ª série) do ensino fundamental e do ensino médio.

A medida gerou polêmicas e protestos pelas região. Cruzeiro e Guaratinguetá tiveram protestos, mas acabaram ficando de fora da lista de 94 escolas, anunciada no fim da tarde desta quarta-feira.

Oito escolas de quatro cidades do Vale tem escolas afetas e serão fechadas. Em Cachoeira Paulista, as escolas Bairro Embauzinho, Regina Pompeia e João Bastos Soares (as duas primeiras voltam para os municípios, enquanto a última será utilizada pelo Centro Paula Souza); em Cunha, os colégios Bairro Roca Grande e Rio Abaixo (serão Centro Paula Souza); Yolanda Vellutini e Yone Cesar Guaycuru de Oliveira (ambas seguem para a Prefeitura) em Pindamonhangaba; além da escola Francisco de Paula Santos, que retorna para a Prefeitura de Roseira.

Os prédios devem ser reaproveitados para outro uso educacional, entre projetos do Estado ou encaminhados aos governos municipais.

Entre as finalidades, as estruturas podem ser reaproveitadas como creches, escolas municipais, Fatecs ou Etecs.

Serviço – Na tentativa de amenizar as dúvidas sobre o novo sistema, a secretaria disponibilizou nesta quinta-feira uma página na web com informações sobre as escolas afetadas e pesquisas sobre a reorganização escolar, com consulta sobre o destino das instituições que serão fechadas e que passarão a ter o ciclo único (trabalho focado em uma única faixa etária).

 

 

 

 

http://www.educacao.sp.gov.br/reorganizacao

Compartilhar é se importar!

Um comentário em “Reorganização escolar fecha oito estaduais na região

  • 31 de outubro de 2015 em 18:29
    Permalink

    Tenho 16 anos e atualmente estudo na EE Bairro do Embauzinho, estou no 2ano do EM e já estávamos nos preparando para a formatura do ano que vem. Agora, me chega essa notícia que querem fechar a escola que estudo deste que nasci e que é referência do meu bairro.
    Dia 3/11/15 o dirigente que mandou e “estudou” essa escola para fechar estará na Câmera Municipal de Cachoeira Paulista às 14h. A gente esta tentando levar bastante pessoas pra estar lá no dia. Quem puder, desde já grata!
    Qualquer coisa, alguma dúvida, questionamentos e tal, eis aqui meu email ” nicole.rir@email.com

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?