Pindamonhangaba sedia a 38ª edição do Feste

Festival de teatro recebe apresentações de doze cidades do país

Elisabeth Almeida

O departamento de Cultura da Prefeitura de Pinda está promovendo a 38ª edição do Feste (Festival Nacional de Teatro), que vai trazer à cidade vinte e uma apresentações, vindas de doze cidades do país em três categorias: infantil, adulto e rua.

O evento vai começar no domingo (01), no Teatro Galpão, a partir das 21h com o espetáculo Chica Boa, do grupo Núcleo Chica Boa, de São Paulo. No dia seguinte o espetáculo é voltado para as crianças, com a peça Aladim e a lâmpada maravilhosa, às 15h, dando início à sessão infantil.

A série de espetáculos destinada aos pequenos segue nos dias 3, 4, 9,10 e 11, com as apresentações ‘Carmencita – Ópera para Crianças’,
‘Rabanete’, ‘Rapunzel’, ‘Ciranda das flores’, ‘Que bicho é esse?’ e ‘Vidma’, ‘A menina trança – rimas’. Todas as apresentações para o público infantil serão realizadas às 15h.

Dentre as peças voltadas aos adultos, com início no dia 5, estão: ‘Hamelete – O Cordel’, ‘Tropeço’, ‘As estrelas são para sempre?’, ‘Sintoma’, ‘Ainda aqui’,‘As Mulheres que não vestiam calças’, e uma homenagem ao ator e cineasta Amácio Mazzaropi, com a peça ‘Mazzaropi – um certo sonhador’.

Entre os espetáculos de rua, realizados no Bosque da Princesa, a partir do dia 7 de novembro, estão as apresentações: ‘O Cuscuz Fedegoso’, do grupo O Buraco d’Oráculo de São Paulo; ‘Segura, mamãe’ da Cia da Sorte de Brasília; ‘Hoje tem espetáculo’, da equipe Rosa dos Ventos  de Presidente Prudente; ‘Porongo Vaudeville’ da companhia The Pambazos Bros de São Paulo e ‘Retalhos Populares’ do grupo Palhaça Carmela, da cidade de Ilha Bela.

Serão premiados os vencedores nas categorias: melhor

atriz, ator; ator coadjuvante, atriz coadjuvante, direção, cenário, figurino, sonoplastia, maquiagem, pesquisa. E também haverá premiação no quesito Apreciação Popular.

Dentre as atividades culturais oferecidas pelo festival estão palestras sobre o segmento da dramaturgia, como: dramaturgia da imagem e diálogos para além do dialogismo – fronteiras poéticas e políticas do contemporâneo, o espaço cênico contemporâneo e novas demandas para o ator, o corpo construindo uma dramaturgia, arquiteturas do corpo – história, teoria e prática da bodyart e além.

Mais informações e a programação completa sobre o evento podem ser acessadas no site do festival: http://www.pindamonhangaba.sp.gov.br/feste_2015

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?