Presos fogem de penitenciária do Potim

Polícia ainda está atrás do paradeiro dos fugitivos

Da redação
Potim

A Polícia continua à procura de dois presos que fugiram da penitenciária 2 de Potim, na madrugada da última quarta-feira (15). Segundo a Polícia Civil, eles eram internos da ala de progressão de pena do regime semiaberto. Homens da PM estão de posse das características dos dois elementos e, desde o anúncio da fuga fazem bloqueios e buscas pelas cidades da região.

Segundo as informações do chefe de comunicação social da Polícia Militar, Capitão Ronaldo Andrade, apesar de fechar o cerco nos principais acessos das cidades vizinhas, até o momento nenhum dos dois foi recapturado. “Em relação a essa fuga, a Polícia Militar foi informada pela penitenciária de que os dois teriam fugido. Desta forma foram deslocadas viaturas de rádio patrulha para ver se encontravam essas pessoas”, disse.

De acordo com as informações da secretaria de Segurança Pública do Estado, um homem de 24 anos e outro de 27 quebraram o vidro da cela, cortaram o alambrado e conseguiram escapar. A área danificada durante a fuga foi recuperada.

Ainda de acordo com a nota da secretaria estadual, as alas do regime semiaberto, onde os presos estavam, não contam com vigilância armada, nem são cercadas por muralha.

O preso de 24 anos é de Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo e estava cumprindo pena por roubo e tráfico de drogas. O interno de 27 anos é de São José dos Campos e estava cumprindo pena por tráfico de drogas.

Capitão Ronaldo disse ainda que não só nesse caso específico, mas em vários outros semelhantes, a polícia militar tem atuado positivamente, prendendo diversas pessoas que são procuradas pela justiça.

“Diariamente realizamos várias abordagens policiais, por isso que todos os dias, praticamente, prendemos pessoas procuradas. Inclusive, o Fórum nos passa informações sobre pessoas que têm mandado de prisão a ser cumprido”, finalizou.

Os dois presos que fugiram, quando recapturados, vão voltar ao regime fechado.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?