Poupatempo de Potim entra em funcionamento com serviços digital e presencial

Capacidade de atendimento do local é de mais de cem pessoas; investimento do Estado para nova unidade é de R$ 130 mil

Recepção do Poupatempo de Potim; unidade de atendimento inicia serviço presencial e digital (Foto: Divulgação PMP)

Bruna Silva
Potim

Apesar de não ter sido inaugurado oficialmente, o Poupatempo de Potim entrou em funcionamento ainda no fim do último mês. Conforme os responsáveis, a capacidade de atendimento é de 130 acolhimentos, entre o serviço digital e presencial.

Ao todo, o Estado de São Paulo investiu cerca de R$ 130 mil para o funcionamento da unidade que deve beneficiar cerca de 25 mil habitantes regionais. Para ser atendido no Poupatempo de Potim, assim como nas outras 187 unidades espalhadas pelo estado, é necessário efetuar, obrigatoriamente, o agendamento eletrônico pelo site poupatempo.sp.gov.br. O processo de reservar o horário também pode ser feito pelo aplicativo Poupatempo Digital, totens de autoatendimento e no serviço de assistente virtual pelo WhatsApp (11) 95220-2974.

A unidade de Potim foi anunciada ainda em fevereiro deste ano, durante um evento com o então vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB), em Guaratinguetá. Na época, a prefeita Érica Soler (PL) agradeceu o investimento estadual no município e ressaltou que assim, os processos de documentos seriam agilizados aos moradores. Entre os serviços oferecidos no local, estão os de RG, CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e de veículos do Detran-SP.

Atualmente, a instituição conta com aproximadamente 240 serviços online, entre eles a renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA (Imposto Sobre Propriedade de Veículo Automotor), Carteira de Trabalho Digital, seguro-desemprego, atestado de antecedentes criminais, além do acesso à carteira digital de vacinação contra a Covid-19.

O Poupatempo de Potim está localizado na rua Antônio de Oliveira Portes, nº 670, no Centro. O horário de atendimento é das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados das 9h às 13h.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?