Com aulas suspensas, escolas de Potim voltam a ter atendimento presencial de secretarias

Conteúdo acadêmico segue sendo repassado por meio de redes sociais dos pais e responsáveis de alunos no município

Escola Dr. Geraldo J. R. Alckimin em Potim; unidades voltam a ter atendimento presencial (Foto: Marcelo A. dos Santos)

Da Redação
Potim

As unidades escolares de Potim estarão abertas a partir da próxima semana para o atendimento nas secretarias. As aulas presenciais no município foram paralisadas no dia 23 março, mas no mesmo dia se iniciou via internet.

Segundo a secretaria de Educação, o horário de funcionamento das 8h às 12h e das 13h às 17h, de terça a quinta-feira.

Desde a paralisação das atividades, o conteúdo de ensino repassados aos alunos são enviados para os pais e responsáveis por meio dos perfis das escolas no Whatsapp e Facebook das escolas. Quem não tem acesso a internet pode fazer a retirada das lições durante os dias de atendimento.

Na rede estadual, as aulas foram paralisadas no dia 23 de março e retomadas no dia 6, através de um aplicativo criado pelo governo.

“Pensado na lógica de uma rede social, o aplicativo permite grande interação entre professores e estudantes. Este app irá auxiliar para que os professores estejam o mais próximo possível de cada um dos nossos 3,5 milhões de estudantes. Isso vai acontecer graças à tecnologia, que deve ser cada vez mais uma grande aliada da educação”, afirmou o secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?