Potim dá sequência ao plano de iluminação pública

Cidade recebe dezenas de pontos somente em junho; manutenção segue com a Bandeirante São Paulo

Projeto de expansão de luminárias prevê a colocação de 184 braços de iluminação pelos bairros de Potim (Foto: Divulgação)
Projeto de expansão de luminárias prevê a colocação de 184 braços de iluminação pelos bairros de Potim (Foto: Divulgação)

Rafael Rodrigues
Potim

Um dos principais gargalos de Potim, a falta e iluminação, parece estar longe de ser solucionado. Ainda sem luz nos postos, alguns bairros literalmente começaram a ver uma “luz no fim do túnel” com a implantação do projeto de expansão de luminárias.

Anunciada pela prefeita Erica Soler (PR), a iniciativa prevê a colocação de 184 braços de iluminação em diversos bairros.

O projeto é uma parceria com a Bandeirante São Paulo (antiga EDP), e prevê investimento de R$ 112 mil, recursos gerados pela CIP (Contribuição de Iluminação Pública).

De acordo com a administração, a maior conquista da população dentro do plano de expansão de iluminação será a iluminação da avenida Miguel Vieira dos Santos do bairro Jardim Alvorada até o bairro Miguel Vieira. Ao todo serão 69 braços de iluminação.

“Para os próximos meses estamos programando novas instalações. Não vamos parar”, ressaltou a prefeita, sobre o início do processo de expansão.

De acordo com o chefe de Gabinete, Waldir Amaro, já são mais de sessenta braços de luz entre os bairros Miguel Vieira e CDHU. “A empresa responsável pelo serviço vem todo sábado para cidade cumprindo um cronograma de colocação desses braços”, completou.

A Prefeitura alega que o plano de expansão para as ruas que não possuem postes ainda não tem data para começar. “A gente já tratou do assunto com a Bandeirante, que tem vindo para cidade fazer o levantamento dos dados que precisam de melhoria”.

O bairro Miguel Vieira não recebia nova iluminação desde a fundação da cidade (1991). No local existiam apenas postes.

Diferente de outras cidades, Potim conta com o trabalho de manutenção feito ainda pela EDP Bandeirante. Segundo a administração, os problemas devem ser reportados diretamente à empresa.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?