Moradores de Potim buscam reativar Conseg

Rafael Rodrigues
Potim

Com a intenção de atuar em diversas áreas para conter o avanço da violência em Potim, autoridades e sociedade civil reativaram o Conseg (Conselho Municipal de Segurança), e já contam com uma diretoria e conselho de ética atuante no município. Com a sexta reunião marcada para o próximo dia 11 de agosto, os membros do órgão pedem agora a participação dos moradores nas ações que serão desenvolvidas na cidade.

De acordo com a presidente do Conseg, Maria Lucia de Oliveira, a reestruturação do Conselho partiu da preocupação dos moradores com os principais problemas sociais do município, que segundo ela, também acabam gerando violência. “Preocupados com os problemas da cidade, resolvemos reativar o Conseg, e já estamos na nossa sexta reunião. Tem sido bem avançada as discussões, contando inclusive com a participação das autoridades das Polícias Civil e Militar”.

De acordo com ela, o órgão está legalmente funcionando no município, inclusive com a autorização da justiça estadual. “Já está tudo certo, conseguimos reativar o Conselho, recebemos a autorização do Ministério Público de São Paulo, e agora estamos nos reunindo periodicamente para atuar nas decisões da cidade”.

Para a presidente do Conseg de Potim, a violência deve ser analisada do ponto de vista social, inclusive com ações voltadas a diversos problemas comuns no município. “A gente está preocupado com o que é falta de segurança. Para nós, a falta de iluminação traz insegurança, buracos na rua, mato alto, tudo isso é falta de segurança, e por essa razão estamos tentando atuar em todas as frentes da cidade, para melhorar a qualidade de vida da população”, explicou.

Apesar de contar com o apoio da Igreja e de autoridades policiais, a presidente do Conseg espera que o Executivo também participe das reuniões. “Algumas autoridades têm nos dado apoio, mas o Executivo ainda não se mostrou atuante nesse sentido, mas acredito que a partir de agora eles começarão a ir às reuniões”, finalizou.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?