Falha no desconto motiva revisão em parte dos carnês do IPTU de Potim
Contribuintes de seis bairros devem procurar Prefeitura para gerar novo boleto para pagamento em cota única
Marcelo Augusto dos Santos
Potim
A cobrança do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em Potim teve início em julho, mas um problema em parte dos carnês pode levar a falhas a cobrança. A Prefeitura informou que os moradores dos bairros Morada dos Marques, Vista Alegre, Jardim Cidade Nova, Vila Olivia, Vila São Pedro e Frei Galvão, que optarem por pagamento em cota única, devem ter atenção com o desconto indicado no documento.
De acordo com a secretaria de Fazenda, os contribuintes deverão verificar se os carnês estão apresentando o dedução de 10%. O problema são os boletos entregues para esses moradores que não consta o abatimento do valor.
A Prefeitura informou que as pessoas dessa região da cidade podem fazer a retirada de um novo boleto no departamento, das 13h às 16h. O serviço fica no paço municipal (praça Miguel Corrêa dos Ouros, nº 101, no Centro) ou pelo site potim.sp.gov.br.
O desconto de cota única é válido até o dia 14 de setembro. A secretária de Fazenda, Renata de Oliveira Coelho, destacou que a previsão de arrecadação é de R$ 1.688.802,05 com a entrega de 5623 carnês, mas em virtude da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus, essa estimativa não deve ser concretizada. “Nós já esperamos um período para observar o que iria acontecer para estar liberando esse IPTU, mas agora, como está voltando a economia de forma gradativa, a gente resolveu disponibilizar para os munícipes”.