UBS da Chácara Tropical está fechada após dias da inauguração em Potim

Atendimento na unidade aguarda resolução de problemas na instalação elétrica em Potim

UBS da Chácara Tropical em Potim; após inaugurada, unidade é fechada por problemas na instalação elétrica (Foto: Marcelo A. dos Santos)

Leandro Oliveira
Potim

A UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Chácara Tropical foi inaugurada no último dia 13, em Potim, mas o posto está fechado devido a problemas na instalação elétrica e ainda não pode iniciar os atendimentos a população local. A Prefeitura prevê que em duas semanas a situação seja resolvida e a UBS inicie a prestação de serviços.

A unidade foi programada para atender uma população de aproximadamente cinco mil habitantes, do próprio bairro e de regiões adjacentes. De acordo com a secretaria municipal de Saúde, a construção teve um custo total de R$ 650 mil e se estende desde 2014. Finalizada neste ano, a UBS foi inaugurada, mas não pode atender já que problemas na instalação elétrica impedem a equipe de saúde e a população de utilizar o prédio. “No momento da instalação por parte da EDP São Paulo, foi constatado um poste de energia no terreno da Prefeitura. Porém, a EDP veda duas instalações de energia no mesmo terreno. O setor técnico da Prefeitura acionou a EDP que, juntamente, encontraram uma solução para isso. Na próxima semana eles farão uma nova instalação e o prédio poderá funcionar”, explicou o secretário, Leandro Marcondes.

Mesmo com o prédio “parado”, o secretário avalia que não houve prejuízo à população que necessita dos serviços ligados à saúde municipal. De acordo com Marcondes, a falha não interferiu nos atendimentos agendados. “Nós temos um prédio na mesma rua, um pouco mais para frente, onde já acontece o atendimento dessa equipe. Toda a cobertura, atendimentos estão mantidos, assim como toda a equipe de estratégia e saúde da família. Tudo está funcionando perfeitamente”, destacou. A previsão é que os problemas na instalação elétrica sejam solucionados em duas semanas e a UBS inicie os atendimento até o começo de setembro.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?