Estagiários da Prefeitura de Potim cobram salários atrasados de dezembro

Administração Erica Soler alega que problemas burocráticos do governo anterior impediram pagamento em dia de jovens contratados

O prefeito anterior Edno Felix, o Nenê, que não conseguiu resolver dívida com estagiários; hoje no cargo, Erica Soler promete solução a colaboradores
O prefeito anterior Edno Felix, o Nenê, que não conseguiu resolver dívida com estagiários; hoje no cargo, Erica Soler promete solução a colaboradores

Rafael Rodrigues
Potim

Mesmo com um novo governo, Potim continua com problemas antigos. Este é o caso da falta de pagamento dos estagiários. Os vencimentos de dezembro ainda não foram acertados pela Prefeitura, e muitos deles temem que os atrasos voltem a ser uma constante no Executivo.

A estagiária Bruna Dônola afirmou que tem enfrentado dificuldade pela falta de pagamento, lembrando que a situação era comum no segundo semestre de 2016, quando a administração de Potim atrasou quatro meses o pagamento. “A gente tem medo de que isso volte a acontecer. No ano passado ficamos agosto, setembro, outubro e novembro com atraso nos salários”.

Bruna disse que muitos dos estagiários tem receio de se manifestar, mas ainda assim ela fez questão de dizer que precisa desse salário de R$ 500 para ajudar nas despesas com a faculdade de pedagogia. “Eu preciso desse dinheiro pra ajudar em casa e também continuar estudando. Faço faculdade de pedagogia e o meu salário é justamente para ajudar a pagar a mensalidade. Eu trabalho até mais do que eu deveria como estagiária e tenho direito de receber”.

De acordo com o atual diretor de administração e finanças, Cléber Gonçalves, houve um problema administrativo da administração passada, por isso a atual gestão ainda não conseguiu honrar com os compromissos. “Com relação à folha de dezembro dos estágios, não foi feito o empenho pela administração anterior e, pela Lei, é vedada o pagamento e qualquer outra despesa. Estamos encaminhando para Câmara um projeto para colocar uma natureza de despesa de exercício anteriores para honrar esse pagamento”.

Sobre a folha de janeiro, Gonçalves afirmou que ainda está dentro do prazo para ser paga e segundo ele não haverá problemas, já que todos os trâmites que faltaram na gestão anterior estão sendo realizados pela atual equipe.
A folha de pagamento dos estagiários de Potim gira em torno de R$ 18,8 mil.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?