Erica Soler vence eleição marcada por processos judiciais, em Potim

Candidata bate João Cascão e promete combate à corrupção na cidade

Erica bate concorrentes em campanha marcada por denúncias; futura prefeita promete fim da corrupção (Foto: Reprodução)
Erica bate concorrentes em campanha marcada por denúncias; futura prefeita promete fim da corrupção (Foto: Reprodução)

Da Redação
Potim

Em Potim, Erica Soler (PR) venceu a eleição para Prefeitura da cidade com 4.836 votos. refeito João Cascão (PSB), que obteve 4.608 votos. uma diferença de 228 votos na contagem oficial do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

A candidata eleita aparece com 95% da aprovação, já que os votos de Cascão não foram contabilizados por sua situação estar indeferida na Justiça e aguardando julgamento.

Na sequência, com 277 votos, aparece o atual prefeito Edno Félix (PSD) e na sequên cia, Carlos Zaga (PHS) com 121 votos que como João Cascão, não teve contabilizados os votos por estar com a situação indeferida pela Justiça Eleitoral.

Apesar da expectativa de muito movimento nos colégios eleitorais de Potim, a votação aconteceu tranquilamente. Segundo as autoridades, não houve o registro de nenhuma ocorrência. De acordo com as informações do Cartório Eleitoral, foram recebidas muitas ligações de candidatos acusando adversários de prática de boca de urna, mas nenhuma delas foi confirmada.

Após receber o resultado, a candidata Erica Soler saiu pelas ruas da cidade acompanhada de todos os correligionários. Segundo a prefeita eleita, a ideia é tirar a cidade do que ela chama de “cidade paulista mais corrupta”. “Eu queria agradecer à população e deixar a mensagem que estamos unidos por uma cidade melhor. Vamos tirar Potim do ranking do município mais corrupto do Estado de São Paulo, e daqui a quatro anos levar a cidade como uma das mais transparentes possíveis”.

Câmara – Além Erica Soler, outros 11 candidatos comemoraram os resultados do domingo. Eles foram eleitos para o próximo mandato no Legislativo.

Juarez (PP) com 415 votos, foi o mais lembrado nas urnas e vai para seu segundo mandato. Além dele, Rogério Tigrão (PCdoB) com 401 votos, Dal (PSB) 369, Willian Amaral (PV) com 308 votos, Valquíria Freitas (PMDB) 303, Marcinho Cabeleireiro (PCdoB) 290, João Cianorte (PTN) 246, Professora Vani (PR) com 198 votos, João da Academia (PSDB) com 194, Trezentos (PEN) com 164 votos e Rivelino (PR) com 161.

Compartilhar é se importar!

Um comentário em “Erica Soler vence eleição marcada por processos judiciais, em Potim

  • 28 de agosto de 2017 em 21:55
    Permalink

    Jornal atos, jornalismo sério e imparcial.
    Sempre mostrando a realidade dos problemas das cidades do Vale do paraiba. Parabéns Bolota.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?