Doze bairros de Potim ficam sem água após furto de equipamentos em poço

Crime na madrugada desta quinta-feira afetou o reabastecimento de metade da cidade; serviço deve ser retomado no começo dessa noite

Aparelhagem do sistema de fornecimento de água para Potim; roubo causou desabastecimento (Foto: Divulgação Águas Potim)

Marcelo Augusto dos Santos
Potim

Moradores de Potim estão sofrendo com a falta de água após criminosos invadiram e furtaram equipamentos eletrônicos do poço do CDHU, que fica no bairro Vila Olivia. O ato ocorreu na madrugada desta quinta-feira (13) e deixou metade do município sem água.

De acordo com a “Águas de Potim”, concessionária responsável pela rede de abastecimento da cidade, os criminosos invadiram o local e furtaram equipamentos eletrônicos vitais para o funcionamento do sistema de abastecimento de água.

O fornecimento para os bairros Jardim Cidade Nova, Centro, Jardim Alvorada, Vila São Pedro, João Nogueira, Jardim Bela Vista, Frei Galvão, Zona Industrial 1, Jardim Progresso, Vila Olivia, Residencial Califórnia e Morada dos Marques, foi comprometido, devido à manutenção do reservatório central do município.

Em nota encaminhada à redação do Jornal Atos, a empresa informou que “… o Poço do CDHU é um componente importante do sistema de abastecimento da Concessionária Águas de Potim, essencial por contribuir com o fornecimento de água após as manutenções realizadas no reservatório central (que estão acontecendo hoje)…”.

Ainda segundo a terceirizada, “… as autoridades competentes foram notificadas e a polícia está trabalhando ativamente no caso. Enquanto isso, nossos técnicos estão se esforçando para recompor o sistema elétrico e realizar a manutenção do reservatório central. Devido a essa situação, o restabelecimento do fornecimento de água, inicialmente previsto para às 18h30 de hoje, poderá sofrer alterações (trecho da nota)”.

Os usuários que precisem de mais informações podem entrar em contato pelo telefone da empresa pelo número 0800 110 0157 (ligação gratuita) ou procurar o centro atendimento presencial que fica na praça Miguel Corrêa dos Ouros, nº 114, no Centro, das 9h às 18h.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?