Caraguá tem fim de semana de folia com o Carnabril

Cidade espera receber cerca de cinquenta mil pessoas; festa atende folião que ficou sem Carnaval após as chuvas de fevereiro

Últimas edições do Carnaval em Caraguá; sem a festa em fevereiro, foliões saem as ruas em abril (Foto: Reprodução)

Da Redação
Caraguatatuba

Quem curtiu o Carnaval deste ano curtiu, quem não curtiu, não curte mais, certo? Não é bem assim. Pelo menos para quem estiver neste final de semana em Caraguatatuba, que vai poder curtir as atrações do Carnabril.

O Carnaval fora de época da cidade litorânea é realizado em uma parceria entre a Prefeitura e a Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba) e terá apresentações a partir desta sexta-feira (14), seguindo no sábado (15). A realização foi uma decisão do Município, após as fortes chuvas de fevereiro, levarem a Prefeitura, que focou o atendimento às famílias atingidas, a cancelar a folia.

Para os dois dias de festa, a secretaria de Turismo de Caraguá espera receber pelo menos cinquenta mil foliões.

A programação do Carnabril começa as 20h da sexta-feira com o desfile do Bloco Pipoca e a participação dos blocos Gaiola das Loucas, Piranhas, Vem Quem Quenta e Tropa de Litro. Ainda na primeira noite, a animação fica por conta da Banda Saca Rolha, que iniciará o percurso do show no quiosque Guaruçá até a Praça da Cultura.

Na Praça do Coreto, um Carnaval mais tradicional com o baile (show da New Band) e o festival dos bonecões da cidade, a partir das 20h30.

Já o sábado do Carnabril será animado pelo desfile do Bloco Sereias com DJ Alexia (19h), Blocos Acadêmicos e Recanto Verde Mar (20h), Preto e Branco (21) e Caipira Caiçara (22h), também com saída do Quiosque Guaruçá.

As atividades do segundo e último dia de folia têm ainda matinê às 14h30 e o “Carnaval de Antigamente”, a partir das 20h30 com a banda Feira Livre.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?