Com novo caso no fim de semana, Potim registra onda de assassinatos

Em apenas cinco dias, três moradores são mortos na última semana; vítima mais recente foi executada com 28 tiros

Lucas, João e Leandro, mortos na última semana, em Potim; cidade tem avanço de homicídios (Foto: Reprodução)

Da Redação
Potim

A última semana de março foi marcada pela violência e a preocupação em Potim. O município registrou três assassinatos em apenas cinco dias. Com idades entre 18 e 23 anos, as vítimas foram mortas a tiros em três pontos diferentes da cidade.

Segundo a Polícia Militar, o mais recente homicídio doloso (quando existe a intenção de matar) aconteceu por volta das 23h30 da última sexta-feira (29) na avenida Rio de Janeiro, no bairro Jardim Alvorada. Identificada como Lucas Yuri de Souza Carvalho da Silva, a vítima, que tinha 23 anos e trabalhava como feirante, caminhava pela via quando foi surpreendida por dois atiradores que desceram de um carro. Atingido por 28 tiros, sendo 13 na cabeça, o jovem morreu no local antes da chegada da equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Após coletar informações sobre o veículo utilizado no crime, policiais militares o localizaram estacionado em frente a uma casa na rua Teodoro Correa, no bairro Chácara Tropical. Aproveitando-se do fato de que o automóvel estava destrancado, os profissionais vistoriaram seu interior, onde encontraram uma grande quantidade de estojos de munição de revólver calibre 38.  Ao entrar no imóvel, os PM ‘s abordaram dois jovens, sendo um de 21 e outro de 22 anos. Durante vistoria na residência, os profissionais apreenderam 38 cápsulas de cocaína e quatro armas de fogo, sendo três pistolas e um revólver.

Encaminhada à Delegacia de Aparecida, a dupla foi presa por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e munição. As armas apreendidas pela PM serão periciadas por técnicos da Polícia Civil, que atestarão se elas foram utilizadas ou não no assassinato de Lucas Yuri.

O assassinato do feirante foi o terceiro registrado na cidade na semana passada. O primeiro caso ocorreu na noite da última segunda-feira (25) na rua Oswaldo Moraes de Castro, no bairro Frei Galvão. Segundo a SSP (secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo), a PM foi acionada para atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo na rua Oswaldo Moraes de Castro, no bairro Frei Galvão. Ao chegar no local, os profissionais se depararam com Leandro Vieira, 18 anos, caído na via e com seis perfurações pelo corpo causadas por tiros. Acionada, a equipe do Samu (se dirigiu ao local, onde encontrou o jovem já sem vida. Registrado como homicídio doloso na Delegacia de Aparecida, o caso é investigado pela Polícia Civil.

No dia seguinte à morte de Leandro, foi a vez de João Almeida, que tinha 19 anos, ser executado no município. Segundo a SSP, o jovem estava em uma barbearia no bairro Chácara Tropical na noite da última terça-feira (26), quando dois atiradores invadiram o local. Atingido por diversos tiros, o rapaz morreu no chão do estabelecimento comercial antes da chegada do Samu. O assassinato de João também é apurado pela equipe da Polícia Civil.

Procurada pela reportagem do Jornal Atos, a Polícia Civil de Potim informou que está investigando se existe alguma relação entre os homicídios. A corporação também apura se os dois presos com armas após a execução Lucas Yuri possuem algo tipo de participação nas mortes de Leandro e de João.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?