CDHU avança em processo para início de construção de 186 casas em Potim

Companhia lança edital para contratação de empresa que executará a   primeira fase da obra; vencedora deve ser anunciada no próximo dia 22

Prefeitura de Potim; CDHU procura empresa para estruturar bairro Vista Alegre (Foto: Reprodução)

Da Redação
Potim

As famílias de Potim que sonham em conquistar o sonho da casa própria receberam uma boa notícia na tarde da última quinta-feira (27). A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) anunciou que contratará no próximo mês a empresa que será responsável por estruturar a área do bairro Vista Alegre que abrigará 186 moradias populares.

Em nota divulgada em seu site oficial, a CDHU informou a abertura do processo licitatório que definirá a terceirizada que ficará encarregada de promover a primeira etapa do empreendimento, denominado ‘Potim B’. A vencedora do certame terá como missão efetuar a urbanização dos lotes com pavimentação e implantação de redes de água e de esgoto.

As empresas interessadas em participar da licitação deverão entregar os envelopes com suas propostas no próximo dia 22 às 10h no auditório do CDHU, que fica na região central da capital paulista. Na mesma data, o órgão estadual revelará a ganhadora, que será a concorrente que apresentar a proposta com o menor preço. De acordo com o edital, a fase inicial da obra contará com um investimento de até R$ 11 milhões, sendo que a terceirizada contratada terá nove meses para executar o serviço.

A última etapa da obra, que consistirá na construção dos 186 imóveis, demandará a realização de outro processo licitatório. O valor do investimento, prazos e demais detalhes desta fase serão revelados no edital que deverá ser divulgado pela CDHU após a conclusão da primeira parte do serviço.

A construção do empreendimento habitacional havia sido anunciada pela prefeita, Erica Soler (PL), no fim de março. A reportagem do Jornal Atos solicitou à Prefeitura de Potim informações sobre o atual déficit habitacional da cidade e mais detalhes sobre o novo empreendimento, mas nenhuma resposta foi encaminhada até o fechamento desta edição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *