Sessenta toneladas de alimentos arrecadados são distribuídas após Piquetão 2024

Cinco mil famílias em vulnerabilidade social são beneficiadas com material após edição da festa; kits já podem ser retirados

A expectativa é de que cinco mil famílias recebam os alimentos arrecadados (Foto: Reprodução)

Kassiane Ribeiro
Piquete

A Prefeitura iniciou na última segunda-feira (3), a distribuição dos alimentos arrecadados durante do Expoterra 2024, o Piquetão. As famílias contempladas pelo programa Bolsa Família podem retirar seus kits de alimentação complementar até que o estoque seja esgotado.

A organização do evento solicitou a doação de alimentos não-perecíveis específicos para a troca de ingressos, referentes a cada dia de atração, o que proporcionou maior controle de quantidade e distribuição para a montagem dos kits.

Durante os quatro dias de festa, que contou com nomes de destaque da música sertaneja como Matheus e Kauan, Henrique e Diego e Maiara e Maraisa, além de rodeios e concursos, aproximadamente setenta mil pessoas passaram pela cidade, de acordo com a Prefeitura, arrecadando quase sessenta toneladas de alimentos. A expectativa é de que cinco mil famílias sejam atendidas.

O prefeito Rômulo Kazimierz, o Rominho (PSD), comemorou os números da festa. “Foram quatro grandes noites, com quatro grandes shows, onde conseguimos atingir a nossa expectativa e proporcionar a todos um grande evento com megashows em todas as noites. Agradecemos quem participou, porque a cada ingresso revertido a alimento estamos ajudando famílias carentes em nossa cidade”, ressaltou.

Além das famílias assistidas pelo programa, as arrecadações também serão destinadas às instituições da região que atuam na assistência social. Os nomes das organizações não foram divulgados até o momento.

Os kits podem ser retirados no Rotary Club, localizado no número 151 da rua Madre Maria Mazzarello, no bairro Caixa D’Água, das 9h às 17h. Além de apresentar um documento com foto do titular do Bolsa Família, é necessário levar uma sacola própria para receber os alimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *