Com atrações de peso, Expoterra Piquetão recebe investimento de R$ 1,5 milhão

Prefeitura de Piquete projeta atrair mais de 120 mil espectadores; evento gratuito ocorre entre 6 e 9 de julho

Última Expoterra Piquetão, em 2022; com investimento de 1,5 milhão, evento conta com atrações sertanejas (Foto: Reprodução)

Da Redação
Piquete

A Prefeitura de Piquete divulgou no início da tarde da última terça-feira (23) a programação da edição deste ano da tradicional festa Expoterra Piquetão. Organizado através de um investimento municipal de R$ 1,5 milhão, o evento contará com rodeios e atrações de peso da música sertaneja.

Publicado na página oficial da Prefeitura no Facebook, o cronograma informa que a Expoterra Piquetão 2023 ocorrerá entre os dias 6 e 9 de julho no Recinto de Festas Miguel Purcino Ferreira. Englobando a 40ª Festa do Tropeiro e a 30ª Festa do Peão de Boiadeiro, o evento de quatro dias terá como atração de abertura o show do cantor Zé Felipe, filho do ícone da música sertaneja Leonardo e marido da famosa influenciadora digital e empresária Virginia Fonseca. Já no segundo dia, será a vez da dupla César Menotti e Fabiano, que já emplacou diversos sucessos, animar o público. Um dos principais nomes da nova geração da música sertaneja, Gustavo Mioto embalará o penúltimo dia da festa. Irmão do cantor Cristiano Araújo, morto em um trágico acidente de carro em 2015, Felipe Araújo será o responsável pelo encerramento da Expoterra Piquetão 2023.

Em nota oficial, a Prefeitura informou que o Recinto de Festas Miguel Purcino Ferreira possui capacidade para comportar até trinta mil pessoas. Para que possam acompanhar as apresentações musicais, os espectadores deverão apenas doar um quilo de alimento não perecível. Assim como na edição do ano passado, uma carga de ingressos solidários será liberada de forma antecipada, sendo que sua data será divulgada em breve pelo Executivo.

Além de shows sertanejos, que terão seus horários de início e término anunciados em breve, haverá todos os dias rodeio, começando às 19h, e o funcionamento de trinta barracas de bebidas e comidas.

A expectativa municipal é que a Expoterra Piquetão 2023 atraia, na somatória dos quatro dias, um público de pouco mais de 120 mil espectadores, superando assim o total da edição do ano passado, que foi de cerca de cem mil. “A festa é planejada durante todo o ano para oferecer a todos os visitantes um evento de muita qualidade e claro, ser o maior rodeio da região”, destacou o prefeito, Rômulo Kazimierz, o Rominho (PSDB).

Além da Polícia Militar, o sistema de segurança da Expoterra Piquetão 2023 contará com a atuação de uma equipe profissional contratada pela Prefeitura.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?