Bombeiros retiram campistas em combate a incêndio no Pico dos Marins

Grupo fez alerta pelas redes sociais; causa do fogo ainda será investigada

Foto de internalta mostra foto que tomou  conta de área no Pico dos Marins (Foto: Reprodução Facebook/Pedro Cássio)
Foto de internalta mostra foto que tomou conta de área no Pico dos Marins (Foto: Reprodução Facebook/Pedro Cássio)

Da Redação
Piquete

Uma equipe do Corpo de Bombeiros atende neste momento uma ocorrência de incêndio no Pico dos Marins, em Piquete. O fogo teve início ainda na noite deste sábado (30). Um grupo de pessoas que estava no Pico fez o alerta por meio de redes sociais.

As primeiras informações revelaram que o incêndio atingiu a região entre o Pico dos Marins e Marinzinho, entre Cruzeiro e Piquete.

Ao perceber o fogo, um morador de Marmelópolis-MG usou o Facebook para fazer o apelo “ALERTA GERAL !!! FOGO AGORA no Pico dos Marins!!! Acabamos de receber a informação vinda de um morador de Marmelópolis, que um incêndio se alastra na parte alta do Pico dos Marins, na região entre o Marins e o Marinzinho. Infelizmente estamos desmobilizados e despreparados para uma situação dessa natureza e contamos unicamente com a improvisação, voluntariado e ajuda divina! Quem puder ajudar, que reúna wc3m zv ferramentas e se dirija ao pico. Estaremos dando o alarme Às autoridades ambientais da região”, alertou em uma página da Associação de Montanhismo e Proteção da Serra da Mantiqueira, na rede social.

Um grupo de campistas que estava no local também fez o apelo por meio das redes sociais. Raquel Vieira acampava no Pico e conseguiu informar amigos com postagens durante a noite.

“Galera, estou acampada no Pico do Marins… E algum incompetente colocou fogo na montanha… Por favor compartilhem ou liguem para os Bombeiros… Não estamos conseguindo… Ou algum voluntário aí de plantão… O fogo está se alastrando rapidamente… não ah como subir para o cume… Nem como descer… Por favor ajudem!”, relatou a jovem de 25 anos, por volta das 22h.

Ela seguiu informando e reforçando o apelo. “Não estamos bem. Precisamos de ajuda. O sinal aqui eh (sic) muito ruim. Só pega em um local”.

Por volta das 4h, uma equipe do Corpo de Bombeiros conseguiu chegar ao local. Além de bombeiros de Lorena, cidade que atende a região de Piquete, homens de Guaratinguetá, Pindamonhangaba e voluntários dos Bombeiros de Taubaté ajudam nos trabalhos.

De acordo com primeiras informações, um grupo de 15 pessoas foi resgatada por volta das 7h de hoje. “Bom dia pessoal. Estamos bem. Os bombeiros subiram e chegaram agora de manhã. Estamos bem. Eles foram super fofos. Vou agradecer a todos eles. Muito obrigada vocês também pela força! Vamos demorar umas 5hs pra descer agora. Obrigada!!! Obrigada!!!”, postou Raquel.

Ainda não há informações sobre a investigação quanto a o que ou quem causou o fogo no Pico dos Marins.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?