Alckmin garante recuperação de estradas rurais de Piquete

Estado coloca cidade dentro do programa Melhor Caminho, que deve atender seis quilômetros inicialmente

Trecho da estrada dos Marins, que deve receber recuperação anunciada pelo governador Geraldo Alckmin (Foto: Arquivo Atos)
Trecho da estrada dos Marins, que deve receber recuperação anunciada pelo governador Geraldo Alckmin (Foto: Arquivo Atos)

Leandro Oliveira
Piquete

O Estado de São Paulo vai recuperar seis quilômetros de estradas rurais de Piquete. O anúncio, feito pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), durante visita à cidade na última quinta-feira pegou a prefeita, Ana Maria Gouvêa, a Teca (PSB), de surpresa.

O foco do investimento do Estado será na recuperação da estrada dos Marins, que dá acesso ao Pico dos Marins, principal ponto de visitação turística da cidade.

“Pelo programa Melhor Caminho nós vamos recuperar as estradas rurais, inicialmente pelo Pico dos Marins. Esse programa faz a recuperação por meio de abaulamento da estrada, colocação de pedras, reparo de buracos, trabalhar o escoamento das águas, enfim, tornar o local melhor preparado para o tráfego”, respondeu Alckmin.

Teca havia pedido a recuperação de dez quilômetros de estradas rurais da cidade. A prefeita e o governador conversaram antes das assinaturas de convênios referentes à saúde municipal. Na ocasião ela falou sobre as dificuldades de acesso pelas estradas, por conta da situação precária das vias. Alckmin, então, garantiu a recuperação de seis quilômetros.

Pela localização geográfica de Piquete, que fica em uma região montanhosa, a previsão é de que os trabalhos tenham custo maior para o Estado. Como a discussão está em fase inicial, apesar da garantia de Alckmin, ainda não há projeção de quanto será investido nas obras.

Solução – Para Teca Gouvêa, mesmo que não tenha sido atendido integralmente, a resposta do Estado para o seu pedido chegou em uma boa hora. “O governador me surpreendeu quando atendeu a minha solicitação. As nossas estradas rurais estão em uma situação bastante ruim. Precisam de manutenção o quanto antes. Precisamos da estrada dos Marins pela alta demanda de turistas e pelo escoamento da produção rural”, respondeu.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?