Super MEI abre inscrições para cursos gratuitos de capacitação em Pinda

Um dos encontros da série programada para a região; Pinda tem inscrições abertas para cursos (Foto: Reprodução)

Da Redação
Pindamonhangaba

O Sebrae de Pindamonhangaba abriu inscrições para o Super MEI, ação que capacita os microempresários individuais que desejam aumentar as vendas de seus negócios com técnicas de gestão e investimento.

O trabalho conta com o curso gratuito Pronto para Crescer, que tem início marcado para o próximo dia 2, seguindo até o dia 6, das 13h às 17h. As inscrições para o curso são limitadas e podem ser feitas no prédio do Sebrae Aqui, que fica na avenida Albuquerque Lins, nº 138, no bairro São Benedito.

Entre os módulos aplicados estão as disciplinas de inovação de crédito, planejamento, indicadores de gestão, legislação e inovação.

Em janeiro, o Portal do Empreendedor já havia registrado a criação de 7.603 MEI’s em Pindamonhangaba, cidade com o maior número de microempresários cadastrados na RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte).

Para se tornar MEI é necessário cumprir algumas exigências, como possuir faturamento de R$ 81 mil anualmente ou cerca de R$ 6.750 por mês. É preciso ainda ter até um funcionário registrado que receba um salário mínimo ou pagamento adequado ao piso da área de atuação. O interessado também não pode ser sócio ou titular de outra empresa já existente.

O cadastro do título de MEI pode ser feito online pelo site do Portal do Empreendedor, o portaldoempreendedor.gov.br, ou em uma unidade do Sebrae e Sebrae Aqui.

Outras informações estão disponíveis no site do Sebrae, o sebraesp.com.br ou entrar em contato pelos telefones (12) 34642-9744 ou (12) 3128-9600 e selecionar a opção 4.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?