Prefeitura e Polícia Militar firmam parceria para fortalecer fiscalização de veículos escolares em Pinda

Região do Ribeirão Grande recebe primeira etapa da ação; medida tenta garantir maior segurança para estudantes

Polícia Militar trabalha na vistoria em ônibus escolar, em operação em parceria com a Prefeitura de Pinda (Foto: Divulgação)
Polícia Militar trabalha na vistoria em ônibus escolar, em operação em parceria com a Prefeitura de Pinda (Foto: Divulgação)

Lucas Barbosa
Pindamonhangaba

A Polícia Militar e a Prefeitura de Pindamonhangaba firmaram, na última semana, uma parceria para intensificar a fiscalização sobre os veículos escolares que circulam no município. Além de multar os motoristas que estão desrespeitando a lei, a iniciativa busca garantir uma maior segurança às crianças e adolescentes.

De acordo com o Executivo, na última semana diversas vans e ônibus escolares que trafegam pela região do Ribeirão Grande foram vistoriadas. Além de checarem as documentações dos condutores e veículos, os policiais militares verificaram a situação dos equipamentos de segurança. Já os agentes da Prefeitura fiscalizaram os documentos e procedimentos municipais exigidos dos monitores e condutores como planilhas de contatos dos alunos, listas de presença, uniforme e crachás. Não foi encontrada nenhuma irregularidade nos automóveis.

O diretor de Educação, Carlos José Lemes, ressaltou a importância da ação.

“É muito importante essa fiscalização para sabermos se as ações que o setor vem desenvolvendo estão sendo colocadas em prática pela empresa prestadora do serviço, assim podendo garantir a qualidade do transporte aos nossos alunos”.

Lemes explicou ainda que o projeto será executado durante todo o período letivo do ano, e pretende fiscalizar os automóveis que trafegam por todos os bairros.

A reportagem do Jornal Atos solicitou um posicionamento da Polícia Militar sobre a parceria, mas não recebeu nenhuma resposta até o fechamento desta edição.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?