Musical “Emilinha” aborda vida de ícone da “Era de Ouro do rádio”

Apresentação no Teatro Teresa D’Ávila traz repertório de canções da artista que fez sucesso nos anos 40 e 50; atriz volta a interpretar cantora no teatro

Trecho do espetáculo “Emilinha”, que aborda carreira de uma das mais marcantes cantoras da história do rádio brasileiro; apresentação única (Foto: Divulgação)
Trecho do espetáculo “Emilinha”, que aborda carreira de uma das mais marcantes cantoras da história do rádio brasileiro; apresentação única (Foto: Divulgação)

Da Redação
Lorena

Lorena recebe no Teatro Teresa D’Ávila o musical “Emilinha” neste fim de semana. A peça é encenada pela atriz e cantora Stella Maria Rodrigues, que canta vários de seus sucessos e lembra de histórias da vida e carreira Emilinha Borba, uma das rainhas do rádio, que faleceu em 2005.

Para interpretar a cantora, que marcou época entre as décadas de 1940 e 1950, Stella se apresenta com mais um ator e três músicos tocando ao vivo no palco. Além da história de Emilinha, o musical apresenta um repertório de clássicos da MPB, boleros românticos e marchinhas de Carnaval.

Grandes sucessos na voz de Emilinha Borba, como Chiquita Bacana, Escandalosa, Asa Branca, Quem Parte Leva Saudade, Se Queres Saber, Mulata Yê Yê Yê, Vai Com Jeito, Tomara Que Chova e Bandeira Branca fazem parte do espetáculo.

Esta não é a primeira vez que Stella Maria Rodrigues encarna a cantora. Em 2011, a atriz encenou “Emilinha e Marlene, as cantoras do rádio” e agora volta aos palcos concentrando unicamente na história de Emilinha, com direção de Sueli Guerra. “Emilinha é uma das cantoras mais populares desse País, que aprendi a amar durante o musical ‘Emilinha e Marlene, as Rainhas do Rádio’. Me encanta a magia, o amor dos fãs, o repertório. Uma Época de Ouro”, contou Stella Maria.

A apresentação em Lorena está prevista para às 20h, e quem pagar ingresso inteiro e levar um quilo de alimento vai pagar meia entrada. As doações serão encaminhas para entidades da cidade.

O Teatro Teresa D’Ávila fica na avenida Doutor Peixoto de Castro, nº 539. O ingresso é R$ 60 a inteira, e meia R$ 30 para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores da rede pública, professores e funcionários do Unifatea.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?