Prefeitura de Pinda conclui pavimentação de avenida

Melhoria conta com investimento municipal de R$ 700 mil; famílias do Distrito cobravam melhoria há quase 35 anos

Trabalho de pavimentação no distrito de Moreira César, concluída pela Prefeitura de Pindamonhangaba (Foto: Reprodução PMP)
Trabalho de pavimentação no distrito de Moreira César, concluída pela Prefeitura de Pindamonhangaba (Foto: Reprodução PMP)

Lucas Barbosa
Pindamonhangaba

Atendendo uma reivindicação de mais de três décadas dos moradores do distrito de Moreira César, a Prefeitura de Pindamonhangaba concluiu na última semana a pavimentação e a modernização do sistema de drenagem da principal avenida do bairro Vale das Acácias. Através de um investimento municipal de cerca de R$ 700 mil, a melhoria busca garantir mais segurança aos motoristas e evitar alagamentos.

Iniciada em outubro de 2018, a obra na avenida das Rosas consistiu no asfaltamento, ligação dos ramais das galerias de águas pluviais, implantação de ciclofaixas e construções de calçadas, lombadas, bocas de lobo e sarjetas.

Anteriormente de terra, a situação da via, que possui uma extensão de quase oitocentos metros, era historicamente alvo de reclamações das famílias do Vale das Acácias que sofriam com os transtornos causados pela poeira nos períodos secos e alagamentos nos de fortes chuvas. “Esta obra demonstra a seriedade da atual gestão municipal, que resolveu estes problemas que há quase 35 anos prejudicavam o cotidiano de centenas de moradores. Durante esse período diversos prefeitos passaram por Pinda, mas não cumpriram suas promessas sobre esta demanda. Além de mais qualidade de vida, esta medida trará segurança aos motoristas e motociclistas”, ressaltou o subprefeito de Moreira César, Nilson Luís Santos.

O subprefeito explicou que a obra não foi realizada anteriormente pelo atual governo porque o projeto de melhorias “esbarrava” nos limites da confrontante entre a avenida projetada e uma propriedade particular. Porém, a pavimentação da via, que era a única sem asfalto no bairro, foi viabilizada após um acordo entre a Prefeitura e os proprietários do terreno.

Santos revelou que o Executivo estuda realizar em breve melhorias na pavimentação e sistema de drenagem de diversos outros pontos do Distrito.

 

 

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?