Polícia procura terceiro participante de assalto a joalheria em shopping de Pinda

Ação com menores foi a segunda vez em um ano que estabelecimento é alvo de criminosos

Movimento no shopping de Pindamonhangaba, que se reforça após assaltos na última semana (Foto: Reprodução)
Movimento no shopping de Pindamonhangaba, que se reforça após assaltos na última semana (Foto: Reprodução)

Lucas Barbosa
Pindamonhangaba

A Polícia Civil de Pindamonhangaba segue em busca do terceiro envolvido no grupo que assaltou uma joalheira no Shopping Pátio Pinda, no último domingo. Dois menores de idade suspeitos de terem participado do crime já foram detidos. É a segunda vez que o estabelecimento comercial é alvo de bandidos em menos de um ano.

De acordo com a Polícia Militar, a quadrilha, fingindo estar armada, invadiu a loja da joalheria Gold Finger por volta das 17h do último sábado. O trio exigiu que os funcionários entregassem joias, óculos e relógios que estavam expostos na vitrine. Na sequência, os assaltantes usaram um carro para fugirem do shopping.

Segundo o delegado titular de Pindamonhangaba, Vicente Lagioto, após investigação, dois adolescentes, que não tiveram as idades reveladas, foram apreendidos com joias e o veículo utilizado na ação. A dupla permanece à disposição da Justiça, mas o terceiro envolvido ainda não foi localizado.
Esta é a segunda vez que a joalheira é assaltada no shopping. Em novembro do ano passado, dois criminosos roubaram três relógios, avaliados em R$ 400. Na ocasião, eles fugiram após renderem os seguranças do centro comercial.

De acordo com dados da secretaria de Segurança Pública do Estado, comparado ao mesmo período de 2016, Pindamonhangaba registrou um crescimento de mais de 11% no número de roubos e furtos nos primeiros sete meses do ano.

O número de roubos saltou de 429 para 479. Já os furtos, tiveram um aumento de mais de 9%, passando de 949 para 1.035 ocorrências.

Providências – Em nota oficial, o Shopping Pátio Pinda informou que está apurando o fato e que registrou um boletim de ocorrência poucos momentos após o crime.

O centro comercial ressaltou que conta com uma equipe completa de seguranças devidamente preparada para contornar situações como a registrada no último sábado, para evitar tumultos ou incidentes mais graves.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?