Pinda tem festival online de Hip Hop

Cultura promove a sexta edição do evento com destaque para todas as modalidades do movimento

Jovens artistas são atrações do festival, que exalta o movimento Hip Hop, em Pinda (Foto: Divulgação)

Da Redação
Pindamonhangaba

O Departamento de Cultura de Pindamonhangaba realiza nesta sexta-feira (20) a sexta edição do Pinda Hip Hop. Neste ano, o evento será totalmente online como medida de prevenção contra o novo coronavírus. O público poderá acompanhar todas as atrações pelo canal do Youtube da Prefeitura.

O festival, que teve sua primeira edição em 2014, com classificação livre, tem o objetivo de comemorar o Dia da Consciência Negra, fortalecer e divulgar o gênero artístico do hip hop. A proposta é mostrar para a população que o gênero não se limita a apenas a apresentações musicais, se expandindo a outras manifestações como o grafismo e a dança.

O secretário de Cultura e Turismo, Alcemir Palma, falou que o Pinda Hip Hop é importante para a valorização das identidades culturais e a possibilidade de a população passar a ver essa arte com um novo olhar. “Todos nós fazemos parte da construção do que hoje conhecemos como Brasil, repleto de diversidade, beleza, garra e carisma”, frisou Palma.

Para a programação está prevista diversas atrações inusitadas, como um pocket show do Apes e convidados. Os participantes poderão curtir a coreografia do Cidadãos Brasileiros e da Banda Improviso, e o som ficará por conta do Dj Preto e Dj Rboy. As batalhas de MCs, de break e as danças urbanas Jeff Street dance e Studio 3D prometem trazer muito agito.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?