Pinda retoma melhorias e ampliação da feira livre

Executivo planeja fechamento lateral da Praça da Liberdade; obra deve garantir aumento de quase 70% do espaço

Fregueses passam pela feira de Pindamonhangaba; espaço para comerciantes receberá melhorias prometidas há anos pelo poder público (Foto: Arquivo Atos)
Fregueses passam pela feira de Pindamonhangaba; espaço para comerciantes receberá melhorias prometidas há anos pelo poder público (Foto: Arquivo Atos)

Lucas Barbosa
Pindamonhangaba

Para proteger os comerciantes da chuva e quase duplicar o espaço da feira livre de Pindamonhangaba, a Prefeitura retomou, na última semana, a elaboração do projeto de melhorias do local. O Executivo estuda adotar uma maneira que evite que o início das obras prejudique o fluxo de clientes na Praça da Liberdade.

Tradicionalmente utilizada para abrigar as feiras livres, a Praça da Liberdade foi objeto de elaboração de um projeto de reestruturação em 2015, produzido pelo governo passado, comandado pelo ex-prefeito Vito Ardito (PSDB). Com a derrota do tucano nas urnas, coube a gestão de Isael Domingues (PR) retomar o projeto.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Josué Bondioli, o projeto consiste no fechamento lateral da área coberta da feira livre e na construção de um mezanino, que é um pavimento construído entre o andar térreo e o primeiro andar de um edifício. “Além do reforço estrutural, este mezanino fará que o espaço da feira aumente em 70%. A intenção é que o fechamento lateral proteja os feirantes e consumidores do sol forte, chuva e ventanias. Com essa melhoria, os clientes poderão frequentar o local mesmo quando o tempo não estiver favorável, o que consequentemente contribuirá para o aumento das vendas”.

Bondioli explicou ainda que a expectativa é que o processo licitatório, que definirá a contratação da empresa responsável pela obra, seja concluído até o fim de maio, para que a obra seja iniciada no início do segundo semestre. “Já que o projeto está em fase de elaboração, ainda não podemos dar detalhes sobre o valor do investimento. É importante ressaltar que a construção será feita de forma modular, o que possibilitará que os feirantes continuem trabalhando, mesmo com o andamento da obra”, concluiu.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?