Pinda reforça projeto para zerar fila de espera por vagas em creches

Prefeitura inaugura Centro de Educação Infantil no bairro Araretama; unidade possui capacidade para atender mais de cem crianças

O prefeito Isael Domingues participa de inauguração de creche no Araretama; ação reduz fila de espera (Foto: Divulgação PMP)

Lucas Oliveira
Pindamonhangaba

Em trabalho para reduzir a fila de espera por vagas em creches, a Prefeitura de Pindamonhangaba inaugurou na tarde da última quarta-feira (20) o Cmei (Centro Municipal de Educação Infantil) do bairro Araretama. A unidade conta com capacidade para atender 118 crianças em tempo integral.

Com uma área construída de cerca de 520 m², o novo equipamento público possui oito salas de aula, pátio, banheiros, fraldário, refeitório, salas de reunião, brinquedoteca e playground.  Destinada ao atendimento de crianças de 4 meses até 3 anos e 11 meses, a unidade contará com uma equipe de cerca de quarenta profissionais.

Além do prefeito Isael Domingues (PL) e do vice-prefeito Ricardo Piorino, a cerimônia de inauguração do Cmei ‘Lucineia Cristiani Marcelo do Amaral Carvalho’ contou com as presenças da secretária de Educação, Luciana Ferreira, do secretário adjunto de Educação, Fabiano Vanone, do presidente da Câmara, Norberto Moraes, o Norbertinho (PP), e do vereador Felipe Guimarães (PODE).

Durante seu discurso na cerimônia de inauguração, Luciana Ferreira comemorou a abertura do Cmei e fez um balanço dos avanços promovidos pela atual gestão municipal no setor da Educação. “Gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer ao prefeito e ao vice-prefeito pela confiança. Estamos trabalhando duro para oferecer uma educação de qualidade à nossa população. Essa é a sexta creche que entregamos, e até 2024 entregaremos mais quatro e ainda temos planos de ampliar o Caic (Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente)”, destacou a secretária de Educação.

Além de afirmar que o novo Cmei resolverá um antigo problema que aflige as famílias do Araretama, Vanone revelou que a Prefeitura está próxima de acabar com o déficit de vagas de Educação Infantil na cidade. “Nossa meta é zerar a fila de espera nas creches, e pretendemos até março cumprir essa meta. Para o Araretama, com a entrega desse prédio, pretendemos zerar a fila de espera. O plano é continuar entregando prédios de qualidade, com toda segurança e estrutura que as crianças precisam”.

Em seu pronunciamento, Isael enfatizou que a implantação do Cmei representa mais um passo significativo na busca pela excelência na área da educação infantil, o que demonstra o comprometimento de seu governo em oferecer um futuro promissor às novas gerações.

Com a unidade do Araretama, Pinda passou a contar com 24 Cmei´s, que juntos possuem capacidade para atender aproximadamente cinco mil alunos. Ao longo deste ano, a Prefeitura havia inaugurado unidades nos bairros Crispim, Cidade Nova, Centro e Mantiqueira. A expectativa municipal é que outros Cmei´s entrem em funcionamento a partir do ano que vem nos bairros Parque das Palmeiras e Alto Tabaú e no residencial Arco-Íris.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?