Pinda recebe R$ 1 milhão da Câmara para ações na saúde
Montante entregue deve reforçar estrutura contra o novo coronavírus e na assistência social da cidade
Bruna Silva
Pindamonhangaba
Vivendo os impactos da pandemia e realizando atividades para estruturar o sistema de saúde municipal em um possível cenário crítico, a Prefeitura de Pindamonhangaba recebeu, nesta quarta-feira (27), R$ 1 milhão para ações voltadas para assistência médica e social.
Durante a entrega, no gabinete da Prefeitura, estiveram presentes o prefeito, Isael Domingues (PL), o vice-prefeito, Ricardo Piorino (PSL), e os vereadores Felipe César (PV) e Carlos Eduardo Moura (PL), o “Magrão”. O Município destacou que este momento é de dificuldades de arrecadação financeira para todas as cidades, incluindo Pinda, e que esta atitude demonstrou “colaboração e respeito com o Executivo”.
O montante trata-se da devolução à administração municipal de recursos do tesouro, originalizados da economia feita pela Câmara no repasse do duodécimo dos primeiros meses de 2020.
O Legislativo afirmou que esta é uma maneira de ajudar a cidade que precisa de recursos para enfrentar a crise na saúde mundial, além de possibilitar que ações na assistência social.
Pindamonhangaba já soma 45 casos positivos do novo coronavírus, a secretaria de Saúde tem realizado estruturas de triagem especial como gripários, no Pronto Socorro e UPA Cidade Nova (Unidade de Pronto Atendimento) para atender pessoas com sintomas suspeitos. Três óbitos já foram registrados, outros dois permanecem em investigação. Ao menos, 24 exames aguardam confirmação da doença.