Pinda projeta Plano de Contingência para emergências
Plancon é discutido em audiência pública na quinta-feira, no auditório da Prefeitura
Da Redação
Pindamonhangaba
A Prefeitura de Pindamonhangaba anunciou a criação do PlanCon (Plano de Contingência) para atendimento em situações de emergência. O objetivo é garantir mais segurança à população em ocorrências envolvendo desastres naturais. O documento define ações preventivas, atendimentos e medidas para correção de eventuais danos.
O Plano, elaborado pela Compdec (Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil) será apresentado em audiência pública, na quinta-feira (18), às 15h, no auditório da Prefeitura, na avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso, nº 1.400, no bairro Alto do Cardoso.
O Plano de Contingência estabelece os procedimentos a serem adotados pela Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e demais órgãos de atendimento em situações de emergência, como alagamentos, inundações e escorregamentos de terra.
De acordo com o diretor da Defesa Civil, Michel Cassiano, com a implantação do PlanCon, a Prefeitura, com a participação de 16 secretarias municipais, os órgãos oficiais e os de apoio, garantirão ainda mais eficiência e agilidade no atendimento à população.
O objetivo será a preservação de vidas, evitando agravamento de situações críticas e garantindo amparo e abrigo em casos de necessidade e a retomada da normalidade após as emergências. A Defesa Civil de Pindamonhangaba conta com uma equipe de dez agentes e 96 voluntários treinados.