Pinda inicia obras de revitalização da região central

Área conta com investimento da iniciativa privada; primeira fase tem previsão para entrega no primeiro semestre

Praça no Centro de Pinda; cidade apresenta projeto de modernização de espaço com investimento da iniciativa privado de R$ 300 mil (Foto: Arquivo Atos)
Praça no Centro de Pinda; cidade apresenta projeto de modernização com investimento da iniciativa privada (Foto: Arquivo Atos)

Jéssica Dias
Pindamonhangaba

A Prefeitura de Pindamonhangaba deu início à primeira fase de revitalização de uma área na região central da cidade, que conta com obras de regularização do solo para receber a pavimentação. O trabalho terá um investimento de R$ 300 mil da iniciativa privada.

A previsão para o término da primeira fase é para o final desse primeiro semestre. Já a segunda fase será contemplada com iluminação com led, fontes, playground e concha acústica. Segundo a secretaria de Infraestrutura e Planejamento, Marcela Franco, a segunda parte do projeto será feito através de recurso próprio, doações ou de emendas parlamentares. “Isso a gente está avaliando e vendo de acordo com a prioridade do Município, caso venha ser realizado com recursos próprios”, explicou a secretaria.

O local, que está recebendo a revitalização, conta com uma área de 11mil m², próximo à rua 7 de Setembro ao lado da antiga estação de trem. “Aquele espaço urbano da praça há muito tempo pedia investimento. Fizemos um projeto de uma requalificação, de forma que pudesse favorecer uma circulação adequada para as pessoas, um ambiente propício para o desenvolvimento das atividades culturais e artísticas”, comentou Marcela Franco.

Ainda de acordo com a secretaria de Infraestrutura e Planejamento, a ideia da Prefeitura, é destinar o espaço para parada de ônibus e um estacionamento com cinquenta vagas de forma que seria Zona Azul. “As linhas de ônibus também poderão ser remanejadas para aquela região e a população vai ter um espaço mais qualificado para se usar”, finalizou a secretaria.

Ao lado da via férrea, o antigo galpão, que tem sua fachada tombada pela Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo), será preservado e deverá ser restaurado através de um projeto custeado pelo FID (Fundo de Investimento Difuso) do Governo Estadual.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?