Pinda implanta 12º centro de capacitação profissional

Da Redação
Pindamonhangaba

Famílias de Pindamonhangaba ganharam na quarta-feira mais uma unidade do CIP (Centro de Inclusão Produtiva). O centro, que fica no bairro Vila Rica, amplia o atendimento, que conta agora com 12 postos para qualificação profissional.

Na nova unidade, os participantes terão à disposição atividades como cursos de informática básica, marketing pessoal, edição de imagens, edição de vídeos, HTML (linguagem de programação), rotinas administrativas e reinserção profissional.

Outro destaque é para os cursos de línguas (espanhol e inglês). De acordo com o coordenador do Fundo Social de Pinda, José Elias de Castro Neto, o trabalho é aberto para crianças, adolescentes, adultos e idosos. A ideia é ampliar o conhecimento e qualificar profissionais para o mercado. “É um espaço de capacitação, que chega a vários bairros, chega às pessoas de todas as idades, com um trabalho muito importante, que está transformando vidas. Uma aluna do centro já foi professora do próprio projeto”, contou Neto, animado com a ampliação do atendimento.

O projeto, que nasceu no governo de João Ribeiro, se restringia ao trabalho de inclusão digital, mas foi colocado no atual sistema e ampliado na administração de Vito Ardito (o primeiro CIP foi implantado em 2013). Já atendeu pelo menos 10 mil pessoas na cidade.

A capacitação faz parte do Suas (Sistema Único da Assistência Social), que trabalha junto às famílias inscritas no sistema de transferência de renda (Bolsa Família).

O novo CIP atende no CCI (Centro de Convivência de Idosos), na avenida Abel Corrêa Guimarães. São trezentas vagas. Para se matricular basta ir à unidade, Fundo Social de Solidariedade, ou fazer a pré-inscrição no site pindamonhangaba.sp.gov.br.

O atendimento do centro será de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?