Guará abre licitação do lixo para regularizar esquema emergencial

Da Redação
Guaratinguetá

Assim como o transporte coletivo, a coleta de lixo em Guaratinguetá também é feita através de um contrato emergencial, devido ao atraso no processo licitatório para definir a empresa que deve prestar o serviço na cidade. O certame tem sido preparado em duas etapas, uma delas já concluída, e outra ainda em fase de avaliação por parte do Saeg (Serviço Autônomo de Água e Esgoto).

De acordo com o diretor presidente do Saeg, Gonçalo Ferraz, a concorrência que cuidará do serviço de coleta de lixo na cidade foi dividida em duas etapas, sendo que a primeira já foi concluída e diz respeito ao local onde o lixo deverá ser depositado.

“A primeira etapa concluída trata da destinação final dos resíduos urbanos em aterro sanitário. Essa teve como vencedora a empresa VSA de Cachoeira Paulista, ou seja, o lixo de Guará será levado para essa cidade”, disse.
Ferraz explicou também como está a segunda fase da licitação. “O certame que está em processo é sobre a coleta e transporte dos resíduos urbanos até a unidade de transferência, a manutenção e administração dessa unidade, e o transporte até o aterro sanitário”, explicou.

Apesar de mais esse serviço ser prestado através de um contrato emergencial, a prefeitura garante que a população não é afetada e que mesmo dessa maneira, a coleta funciona dentro da legalidade. “Na realidade não afeta o serviço porque a empresa contratada está no contrato, e esse adiantamento pode ser feito. Estamos fazendo a licitação porque é necessário, mas o adiantamento está dentro da lei”, garantiu.
O

contrato emergencial com a atual empresa vai até 23 de março de 2016, mas segundo o diretor do Saeg, caso não exista problemas na licitação, o serviço poderá ser iniciado pela empresa vencedora.

“Temos 14 empresas participando da licitação. Estamos na parte de documentação, e em breve será publicado todo esse processo para dar sequência no certame”, finalizou.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?