Pinda entrega unidade de saúde no Arco-Íris

Secretaria de Saúde aposta na criação do espaço para planejamento de qualificação de condições para o atendimento

Parte da estrutura de atendimento aos moradores do Araretama III; ESF inaugurada nesta semana (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

Para assegurar um atendimento humanizado e adequado aos pacientes do Araretama, a secretaria de Saúde de Pindamonhangaba entregou, na última quarta-feira (30), uma unidade de saúde em novo local. O posto da ESF (Estratégia Saúde da Família) conta com recepção, sala de enfermagem, expurgo, almoxarifado, consultórios, sala de reunião, consultório odontológico, além de espaço para retirada de medicamentos.

O espaço homenageia uma antiga moradora do bairro, Vilma Natal de Almeida Ferreira.

Durante a entrega, a secretária de Saúde, Valéria dos Santos pediu desculpas aos funcionários e população pela demora do poder público em ampliar a estrutura nos últimos 15 anos. “Passaram gestores por aqui e nunca deram dignidade à essa equipe, porque o lugar que eu vi não era digno de vocês”.

Anteriormente, os funcionários da unidade Araretama 3 (Arco Íris), atendiam em um galpão. A medida do Município tenta adequar o espaço às necessidades dos profissionais e dos moradores.

A obra do posto de saúde foi realizada em duas etapas. A primeira em reforma e, em seguida, a pintura do local. Para essas ações, foram contratadas duas empresas, com investimento de aproximadamente R$ 800 mil no ESF, segunda a secretaria de Obras e Planejamento.

 

 

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?