Pinda entrega duzentos tablets para funcionários da Saúde
Ação busca integrar informações e agilizar o acompanhamento de assistência médica dos moradores
Bruna Silva
Pindamonhangaba
A Prefeitura de Pindamonhangaba anunciou recentemente que os agentes comunitários e controle de vetores da secretaria de Saúde receberão cerca de duzentos tablets para integrar o sistema operante da pasta. A intenção é de levar os dados diretamente para a central, possibilitando armazenamento de dados de maneira agilizada.
Com essa inovação, os funcionários que trabalham em campo receberão o equipamento para registrar as informações dos pacientes assistidos. A Prefeitura estima que essa atividade tornará o processo mais rápido, além de garantir maior controle do serviço prestado.
O Município afirmou que o uso de papel será reduzido o que gerará economia futuramente e também promover sustentabilidade ao evitar o desperdício de recurso.
Os dados serão coletados e registrados nos tablets que enviarão diretamente para um só sistema. Nele, todas as informações dos moradores atendidos e monitorados pela rede pública de saúde serão constadas.
Dessa forma, a Prefeitura espera conseguir mapear as necessidades de investimento financeiro em cada área conforme a demanda e também melhorar o atendimento individualizado dos pacientes de maneira estratégica.