Pinda divulga programação para mês de comemoração dos 312 anos

Julho conta com programação aos finais de semana; teatro, esporte, shows e comidas típicas são destaques na cidade

Elenco do espetáculo Chica Boa, que se apresenta no Teatro Galpão; peça, show, festa em programação pelos 312 anos de Pindamonhangaba (Foto: Divulgação)
Elenco do espetáculo Chica Boa, que se apresenta no Teatro Galpão; peça, show, festa em programação pelos 312 anos de Pindamonhangaba (Foto: Divulgação)

Da Redação
Pindamonhangaba

Para celebrar o aniversário da cidade, que comemora 312 anos de emancipação político-administrativo no dia 10 de julho, a Prefeitura de Pindamonhangaba preparou uma programação especial durante todo o mês de julho. Serão atividades culturais, esportes e festa realizadas no Parque da Cidade.

A cada final de semana do mês, ocorrerão atrações gratuitas em diversos pontos de Pindamonhangaba como caminhada, corrida, shows, teatro, dança e barracas de comidas e bebidas. Os ingressos serão trocados por um quilo de alimento não-perecível.

O primeiro fim de semana de julho apresentará o “Cavalgar na Fazenda do Tanque” e a “2ª Caminhada no Parque do Trabiju”, além da premiação dos concursos “Nacional e Internacional de Trovas”, “Juventrova” e a apresentação do espetáculo “Chica Boa” no Teatro Galpão. No domingo é a vez da “28ª Romaria Fluvial de Canoas e Barcos”, com parada no Bosque da Princesa e no antigo porto de areia do Mantiqueira.

No segundo fim de semana as cerimônias solenes seguem com o hasteamento das bandeiras na praça Monsenhor Marcondes, no Centro, e missa em ação de graças na igreja Matriz. No Parque da Cidade, shows gratuitos à população.

O Festival Julino em Moreira César é o destaque do terceiro fim de semana, além da 23ª Exposição Nacional de Orquídeas, no Parque da Cidade. O esporte faz parte das comemorações com a Copa Vale de Wheeling Stunt (manobras de moto).

O encerramento do mês de aniversário da cidade terá apresentação de dança contemporânea e danças brasileiras na praça Monsenhor Marcondes, comemoração do Dia Municipal da Cultura e da Paz,  1º Festival Internacional West Krishna na Fazenda Nova Gokula, a tradicional Corrida de Pinda (com novo percurso) e o 3º Animação Legal, no Bosque da Princesa.

Mais informações sobre a programação de aniversário de Pinda no site da Prefeitura, o pindamonhangaba.sp.gov.br.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?