Pinda cria programa de doação de rações para animais

Medida tenta garantir alimentação adequada a cães e gatos de tutores carentes; ação contempla também entidades e protetores independentes

Agentes da Defesa Animal de Pinda; ação recebe doação de ração (Foto: Divulgação PMP)

Lucas Oliveira
Pindamonhangaba

A Prefeitura de Pindamonhangaba criou de um programa de arrecadação e doação de rações para animais de tutores de baixa renda e acolhidos por protetores independentes ou instituições. A iniciativa promete oferecer uma alimentação mais adequada a cães e gatos, afastando assim o risco de desnutrição.

Em nota divulgada em seu site e redes sociais no último dia 9, a Prefeitura destacou que o programa “Banco de Ração” faz parte da política municipal de apoio à causa animal. Aprovado por unanimidade pela Câmara no último dia 6, o projeto prevê que o Executivo passará a captar doações de ração junto a estabelecimentos comerciais e industriais, órgãos públicos e pessoas físicas ou jurídicas. O programa possibilitará ainda o Município a receber alimentos apreendidos por órgãos de fiscalização das esferas municipal, estadual e federal.

Os sacos de ração serão armazenados no Cepatas (Centro de Proteção e Atendimento aos Animais de Pindamonhangaba) e encaminhados por servidores da secretaria da Segurança Pública ao Fundo Social de Solidariedade, que será responsável pelo processo de doação. Além de moradores que não possuem condições financeiras de alimentar adequadamente seus bichos de estimação, a ração arrecadada será destinada aos protetores independentes de animais e organizações da sociedade civil cadastradas no Setor Municipal de Defesa Animal. “A criação deste programa era uma necessidade antiga em prol da causa animal no município e, com certeza, vai fazer muita diferença para aqueles que mais precisam”, comemorou a veterinária da Defesa Animal, órgão vinculado à Defesa Civil de Pinda.

O cronograma de trabalho do Banco de Ração será divulgado em breve pela secretaria da Segurança Pública. Os moradores e comerciantes interessados em doarem ração podem entrar em contato com a pasta pelo telefone (12) 3642-9595.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?