Pinda anuncia megaobra de R$ 25 milhões em recapeamento de 50,5 quilômetro

Prefeitura prevê recuperação de 142 vias em 25 bairros e no distrito de Moreira Cesar; serviço conta com investimento junto ao Estado

Assinatura do contrato com a empresa que realizará recapeamento em Pinda; obra viabilizada com recurso estadual (Foto: Divulgação PMP)

Da Redação
Pindamonhangaba

A Prefeitura de Pindamonhangaba anunciou na tarde da última segunda-feira (12) que será iniciada até o fim deste mês uma megaobra de recapeamento asfáltico no município. Viabilizada através de um recurso estadual de R$ 25,6 milhões, a ação contemplará 142 vias distribuídas por 25 bairros e pelo distrito de Moreira César.

De acordo com o Executivo, o prefeito, Isael Domingues (PL), firmou na última segunda-feira um contrato com as empresas Land Vale Construções e RT Terraplanagem Pavimentação para a realização do serviço de recapeamento asfáltico de 50,5 quilômetros. A megaobra garantirá a recuperação do pavimento de vias do distrito de Moreira César e dos bairros

Alto Cardoso, Araretama, Bela Vista, Campo Alegre, Campos Maia, Carangola, Cícero Prado, Crispim, Feital, Jardim Carlota, Jardim Eloyna, Laerte Assumpção, Maria Áurea, Maricá, Mombaça, Paulino de Jesus, Santana, Santa Cecília ,Terra dos Ipês, Triângulo, Vale das Acácias, Vila Prado, Vila São Benedito, Vila São José e Vila São João.

Apesar de não divulgar a lista das 142 vias que serão modernizadas, a Prefeitura revelou os principais locais que serão beneficiados: Anel Viário (trecho da rotatória Amácio Mazzaropi até a avenida Antônio Pinheiro Júnior no Campo Alegre), estrada Santa Cruz no Triângulo, avenida Antônio Ramos (trecho de ligação entre o Vila São Benedito e o Vila São José), avenida Major Domingos no Mombaça, alameda Manacás no Terra dos Ipês e avenida Paraná no Maricá.

De acordo com o Executivo, a iniciativa, que conta com recursos captados junto à agência estadual Desenvolve SP, tem como objetivo garantir avanços no setor da mobilidade urbana e mais segurança a motoristas e motociclistas que trafegam pela cidade.

Logo após assinar o contrato com as duas empresas que serão responsáveis pelo serviço, Domingues relembrou o cenário que encontrou ao assumir o Município e apresentou dados sobre o trabalho de recuperação de vias promovido até o momento por sua gestão.  “Os anos de 2017 e 2018 foram tristes, pois além do estado de abandono e dívidas enfrentamos muitas dificuldades. Mudamos a metodologia de trabalho, demos celeridade com ações de zeladoria e terceirizações para responder às necessidades com mais agilidade. Na primeira gestão recapeamos e asfaltamos 60 quilômetros e neste mandato queremos chegar a 120 quilômetros”.

A Prefeitura de Pinda deverá divulgar em breve a previsão de conclusão da megaobra de recapeamento asfáltico que deverá ser iniciada até o fim deste mês.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?