Pinda antecipa 13º para injetar R$ 20 milhões na economia

De olho no Natal, funcionários da Prefeitura aguardam ainda nesta semana a segunda parcela do benefício

Centro comercial de Pinda; Isael Domingues antecipa pagamentos de servidores públicos (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
Pindamonhangaba 

O município de Pindamonhangaba anunciou, nesta semana, que antecipará o pagamento da segunda parcela do 13º salário dos funcionários públicos para a próxima quinta-feira (26). Os vencimentos de novembro também serão adiantados para a data. Com a medida, a economia municipal deve receber cerca de R$ 20 milhões.

Segundo a Prefeitura, aproximadamente 3,7 mil trabalhadores devem receber o benefício que, de acordo com a lei, poderia ser repassado até o dia 20 de dezembro. “Essa antecipação é reflexo da economia feita durante o ano e reflete a atenção que a Prefeitura tem com seus funcionários”, afirmou o município.

O prefeito Isael Domingues (PL) acredita que a antecipação colabora para o aquecimento do comércio de Pinda. “Irá possibilitar aos servidores públicos colocar suas contas em dia e aproveitar as ofertas das promoções de black friday, fazendo com que o dinheiro circule em nossa economia”.

Para a escriturária, Gabriela Nascimento, 31 anos, o 13º salário deve possibilitar um alívio financeiro. Ela pretende utilizar o dinheiro para quitar contas e iniciar o ano de 2021 sem dívidas. “Sempre ‘tô’ de olho nas promoções pensando nos presentes pra comprar e nos itens da ceia de Natal”, contou.

Pinda deve também antecipar os vencimentos de dezembro, que podem ser pagos até o dia 30 do próximo mês, para o dia 22 de dezembro.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?