Pinda antecipa 13º para injetar R$ 20 milhões na economia
De olho no Natal, funcionários da Prefeitura aguardam ainda nesta semana a segunda parcela do benefício
Bruna Silva
Pindamonhangaba
O município de Pindamonhangaba anunciou, nesta semana, que antecipará o pagamento da segunda parcela do 13º salário dos funcionários públicos para a próxima quinta-feira (26). Os vencimentos de novembro também serão adiantados para a data. Com a medida, a economia municipal deve receber cerca de R$ 20 milhões.
Segundo a Prefeitura, aproximadamente 3,7 mil trabalhadores devem receber o benefício que, de acordo com a lei, poderia ser repassado até o dia 20 de dezembro. “Essa antecipação é reflexo da economia feita durante o ano e reflete a atenção que a Prefeitura tem com seus funcionários”, afirmou o município.
O prefeito Isael Domingues (PL) acredita que a antecipação colabora para o aquecimento do comércio de Pinda. “Irá possibilitar aos servidores públicos colocar suas contas em dia e aproveitar as ofertas das promoções de black friday, fazendo com que o dinheiro circule em nossa economia”.
Para a escriturária, Gabriela Nascimento, 31 anos, o 13º salário deve possibilitar um alívio financeiro. Ela pretende utilizar o dinheiro para quitar contas e iniciar o ano de 2021 sem dívidas. “Sempre ‘tô’ de olho nas promoções pensando nos presentes pra comprar e nos itens da ceia de Natal”, contou.
Pinda deve também antecipar os vencimentos de dezembro, que podem ser pagos até o dia 30 do próximo mês, para o dia 22 de dezembro.