Parresia completa 13 anos em Moreira César

Jovens religiosos durante celebração do movimento que utiliza da música para agregar pessoas (Foto: Divulgação)
Jovens religiosos durante celebração do movimento que utiliza da música para agregar pessoas (Foto: Divulgação)

Ana Camila Campos
Pindamonhangaba

Cerca de quinhentos jovens prestigiaram o evento que comemorou os 13 anos de existência do Grupo de Jovens Parresia.

O evento aconteceu na noite da última quarta-feira (22), no Recinto São Vito, onde semanalmente acontecem as reuniões do grupo. A celebração teve início com um momento de louvor e animação com músicas para a descontração e diversão dos jovens, já que a ocasião era de festa.

A música ‘Ser de Deus’ levantou a juventude, principalmente com sua letra que aborda o desejo de cada um de entregar a vida a Jesus. Logo após, houve um momento de oração, seguido de uma pregação proferida por Luizão Tutta, da Paróquia Espírito Santo, de São José dos Campos, que falou sobre o tema “o céu está presente aqui”.

Tutta disse aos jovens sobre a presença real de Jesus na vida de cada um, mostrando que a vida com Jesus é muito mais feliz. Falou, também sobre o trabalho que desenvolve com dependentes químicos, alertando a juventude aos perigos que a droga traz ao ser humano e dando ênfase que ser feliz ao lado de Jesus é muito melhor. Após a pregação houve um momento de adoração com o diácono Washington, da Paróquia São Vicente de Paulo. O cônego Geraldo Carlos da Silva, pároco e responsável pelo grupo, se alegrou com a quantidade de jovens reunidos com um mesmo ideal, e considerou que significa uma virada radical de vida, principalmente no retorno deles para a Igreja e assumindo sua missão.

“A noite foi linda. É emocionante ver tantos jovens em um só lugar e com um só coração. Nos alegramos porque todos sairão impactados pela ousadia desses jovens que tanto lutam para se destacar. Demos um grande passo nessa noite, mostramos para nossa cidade que ainda existem jovens que estão vivos na sociedade, buscando seu destaque no emprego, na faculdade, ou seja, em todas as esferas do mundo”, acrescentou João Felipe Araújo, coordenador geral do Grupo Parresia.

O grupo – Criado em julho de 2002, o Grupo de Oração Parresia começou a partir de um retiro para dependentes químicos, e tem como objetivo orientar e cuidar dos jovens da cidade. Depois de um retiro espiritual, sentiram a necessidade de acompanhar os adolescentes que, por muitas vezes, se perdem no mundo das drogas e da violência.
De acordo com o padre Vitor Hugo, a missão é orientar esses jovens, mostrar o lado bom de todas as coisas, educá-los, ensinar e direcionar para a Igreja, resgatar os que estão largados, abandonados e esquecidos, presos a vícios, doenças e a todos esses males desse tempo novo que estamos vivendo, levando-os a uma virada radical, a uma transformação de vida que só é possível pelo batismo no Espírito Santo.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?