Para dobrar número de vagas, Pinda investe R$730 mil em ampliação de escola infantil

Ação atende antiga reivindicação de famílias do Vista Alegre; melhoria deve ser concluída em julho de 2019

Lucas Barbosa
Pindamonhangaba

Obra de ampliação de escola no Jardim Vista Alegre, em Pindamonhangaba; Prefeitura espera ampliar atendimento na rede pública municipal (Foto: Divulgação PMP)
Obra de ampliação de escola no Jardim Vista Alegre, em Pindamonhangaba; Prefeitura espera ampliar atendimento na rede pública municipal (Foto: Divulgação PMP)

Com a expectativa de dobrar o número de alunos atendidos no bairro Vista Alegre, a Prefeitura de Pindamonhangaba iniciou na última semana as obras de recuperação e ampliação do CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Maria Benedita Cabral San Martin. Orçada em cerca de R$ 730 mil, a melhoria garantirá que o prédio quase duplique de tamanho.

Viabilizada através de recursos municipais, a obra de ampliação possibilitará que a capacidade de atendimento aos estudantes, que tem idades entre 0 e 4 anos, salte de 110 para 220 vagas. Já o espaço físico da unidade aumentará de 430 m² para 840 m² de área construída.

A melhoria consistirá na construção de quatro salas de aula, banheiros masculino e feminino e um pátio coberto. Além da reforma da cozinha, o serviço também realizará revisões e adequações nos sistemas elétricos e hidráulicos do prédio.

O prefeito de Pindamonhangaba, Isael Domingues (PR), destacou a importância da iniciativa. “Essa ampliação deixará o CMEI com praticamente o dobro do tamanho atual. O bairro, segundo dados oficiais, é um dos principais locais com necessidade de novas vagas, e isto será resolvido após a finalização da obra. Há muitos anos a comunidade espera essa ampliação e, com ela, vamos unir a melhoria estrutural da unidade, com o ensino de qualidade que ela já oferece”.

A educadora responsável pelo CMEI, Melissa Parussulo, destacou que o aumento do número de vagas na unidade era uma antiga reivindicação das famílias do Vista Alegre. “A comunidade esperava por este momento há muitos anos. Só temos a agradecer pela ampliação, que irá reduzir nossa lista de espera. Esse é o maior presente que podíamos ter recebido para encerrarmos o ano letivo com chave de ouro”.
A expectativa do município é que a obra seja concluída até o fim de julho do ano que vem.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?