Palestras sobre meio ambiente conscientizam crianças em Pinda

Ciclo de palestras visa estimular os cuidados com o meio ambiente

Foto 2 – Crianças lotam biblioteca para acompanhar palestras - Colaboração
Crianças lotam biblioteca para acompanhar palestras (Foto: Colaboração)

Fábio Seletti
Pindamonhangaba

Biblioteca do Bosque organiza a semana da “Conscientização da Água e do Meio Ambiente”.  O evento informa jovens da rede pública de ensino por meio de palestras. Quem as ministra é Walmir, funcionário cedido pela Sabesp, que explica os impactos da ação do homem na natureza. O circuito se estende no período do dia 14 a 16 de setembro.

Os funcionários da biblioteca organizam o suporte para que Walmir realize as palestras, cedendo e organizando os locais e equipamentos. A contribuição do palestrante é centrada na exposição de pautas atuais, como a demonstração do “ciclo de vida” do lixo. O palestrante aponta e analisa as consequências de jogá-lo em locais não adequados e como isso acarreta em prejuízos ao meio ambiente. Como ação concreta do evento, mudas de árvores foram distribuídas às crianças para que fizessem o plantio em locais próximos às suas casas.

 

Literatura também é foco da Biblioteca

Outro evento realizado pela Biblioteca do Bosque consiste em parceria com a consagrada escritora residente em Pinda, Evalda de A. S. Costa. Ela irá ministrar palestras a respeito de produção literária.  Nas oficinas, a autora tem como foco o fomento de novos talentos na arte da escrita no município. Os cursos ocorrerão na Biblioteca do Bosque todas as segundas-feiras até o dia 26, excetuando-se no feriado do dia 12 de outubro.

 

O estímulo à leitura continua

Além do ciclo de palestras ministrado pela escritora, a Biblioteca do Bosque organiza e participa de outras iniciativas de fomento que envolvem a leitura. Dentre eles, encontram-se a Feira do Livro, dia 27, às 8h, em que ocorrerão trocas e doações de livros e o Pinda em Cena, organizado pela secretaria de Cultura. Este evento consiste na apresentação de peças teatrais nos bairros do município. A próxima edição será realizada na Praça da Cidade Nova, às 14h.

Para obter mais informações sobre os eventos, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail biblioteca@pindamonhangaba.sp.gov.br ou pelo telefone (12) 3643-2399.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?